Coluna do Fla
·24 de julho de 2025
Arrascaeta desabafa após polêmica que expôs De La Cruz: “Muito difícil manter o foco dentro de campo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de julho de 2025
Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino nessa quarta-feira (23), Arrascaeta comentou a polêmica envolvendo De La Cruz e o departamento médico do clube rubro-negro. Em meio à repercussão do caso, o uruguaio destacou a importância de blindar o elenco das turbulências fora de campo. Em tom de desabafo, o camisa 10 lamentou a dificuldade de manter o foco quando situações como essa ganham os holofotes.
— Independentemente de quem seja, se é o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos. Porque é muito difícil manter o foco dentro de campo e nos treinos quando acontecem coisas assim. Mas sabemos que, no Flamengo, eu já estou aqui há seis anos e sempre acontecem muitas coisas -, iniciou Arrascaeta, antes de completar:
— Ainda assim, precisamos continuar focados dentro de campo, tentando fazer o nosso melhor. E fora de campo, sempre tentamos não deixar que isso se torne um problema. Mas às vezes surgem situações pontuais que são muito difíceis -, finalizou o camisa 10, durante zona mista no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.
A crise nos bastidores do Flamengo começou após a divulgação de uma mensagem de José Luiz Runco, até então diretor médico geral do clube, em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, Runco questionou a condição física de De La Cruz, destacando lesões crônicas nos dois joelhos do jogador.
Runco ainda afirmou que a venda de De La Cruz só faria sentido para clubes interessados em outros motivos que não o futebol competitivo. As declarações geraram grande repercussão e, nesta quarta-feira (24), o diretor médico foi demitido do Flamengo.
Apesar do bom desempenho nos primeiros meses de 2025, De La Cruz enfrenta dificuldades neste segundo semestre e ficou fora dos últimos jogos, incluindo os duelos com Santos e Fluminense, além da partida mais recente contra o Red Bull Bragantino. Durante o Mundial de Clubes, o atleta participou de poucas atividades com o elenco e atuou apenas na derrota para o Bayern de Munique (ALE). Desde então, não voltou a entrar em campo.
Ao vivo