OneFootball
·31 de dezembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·31 de dezembro de 2025
Giorgian De Arrascaeta foi eleito o Rei da América em 2025.
Na tradicional votação realizada pelo jornal El País, do Uruguai, o meia-atacante do Flamengo não apenas venceu, como dominou a disputa, recebendo 67,8% dos votos (179 de 264 possíveis).
O pódio foi completado por Lionel Messi, que ficou em segundo lugar com 14,8% (39 votos), após sua temporada histórica no Inter Miami, e por Adrián "Maravilla" Martínez, do Racing.
A conquista de Arrascaeta reflete uma temporada impecável, na qual ele liderou o Flamengo rumo a quase todos os títulos possíveis. Em 64 partidas oficiais, o camisa 10 anotou:
O Flamengo de Arrascaeta só não atingiu a perfeição absoluta devido à derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain, na final da Copa Intercontinental.
A festa rubro-negra em 2025 foi completa. Filipe Luís foi eleito o Melhor Treinador da América, superando Gustavo Costas (Racing) e Gustavo Alfaro (Seleção Paraguaia).
Em seu primeiro grande ano de afirmação no comando técnico, Filipe acumulou números impressionantes: 48 vitórias, 16 empates e apenas 9 derrotas.
Arrascaeta, que já havia batido na trave em 2019 (3º lugar) e 2022 (2º lugar), finalmente herda a coroa que pertencia a Luiz Henrique (vencedor em 2024 pelo Botafogo).
Mesmo com Messi brilhando nos EUA com 43 gols e o título inédito da MLS, a dominância do Flamengo nas competições da Conmebol pesou decisivamente para os jornalistas eleitores.
📸 Buda Mendes - 2025 Getty Images









































