MundoBola Flamengo
·13 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de dezembro de 2024
O Flamengo foi eliminado da Libertadores nas quartas de finais, após perder o jogo de ida para o Peñarol por 1 a 0. Na partida de volta, o Fla não conseguiu reverter o placar no Uruguai. Como Arrascaeta é torcedor do time uruguaio, o meio-campista foi cobrado por torcedores rubro-negros de ter facilitado a vida de seu clube de coração. O tema revoltou o atleta em entrevista ao ge.
"Eu sou torcedor (do Peñarol) e torço muito, mas independentemente do time que sou torcedor, eu defendo uma instituição, um clube, e vou dar sempre o melhor. Pode jogar bem, jogar mal, faz parte. Não fizemos bons jogos e isso é parte da vida, não vamos ganhar sempre", disse Arrascaeta.
Na sequência, o camisa 14 rubro-negro relembrou que chegou a jogar machucado para ajudar o Flamengo a cumprir seus objetivos.
"Para tudo há limites. É claro que fico um pouco chateado por tudo isso. Desde que cheguei aqui, já joguei com o joelho machucado mais de um mês, viajava da seleção direto para jogar, nunca coloquei um "mas" para não estar presente. Tentei dar todo melhor que eu podia dentro de campo para o Flamengo e tem torcedor que não entende tudo isso. Faz parte da vida, tenho o conceito claro de quem eu sou e isso não muda nada. Posso ficar um pouquinho chateado, mas faz parte", finalizou.
Internamente, Arrascaeta já deixou claro o desejo de deixar a camisa 14 para vestir a 10 do Flamengo. A decisão será tomada pelo dirigente português José Boto, que irá desembarcar na Gávea após o Natal.