Arrascaeta e Jorginho jogam? A estratégia de Filipe Luís para Fluminense x Flamengo | OneFootball

Arrascaeta e Jorginho jogam? A estratégia de Filipe Luís para Fluminense x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·25 de janeiro de 2026

Arrascaeta e Jorginho jogam? A estratégia de Filipe Luís para Fluminense x Flamengo

Imagem do artigo:Arrascaeta e Jorginho jogam? A estratégia de Filipe Luís para Fluminense x Flamengo

O Flamengo joga o clássico contra o Fluminense, às 18h (de Brasília) deste domingo (25), no Maracanã, e conta com a ausência de nomes importantes. Arrascaeta e Jorginho não jogam a partida.

O Rubro-Negro deve seguir sem relacionar o craque uruguaio, que ainda não estreou na temporada, segundo a jornalista Raisa Simplicio. O jogador é poupado pela comissão técnica de Filipe Luís, já que a ideia inicial do clube era utilizar os jovens da base no Campeonato Carioca até a estreia no Brasileirão com os profissionais.


Vídeos OneFootball


O estrangeiro é preparado para essa partida, assim como Jorginho. O volante ítalo-brasileiro extraiu os sisos, e, por isso, só voltou aos treinos do Flamengo no sábado (24). Sem tempo hábil de se preparar para a partida, ele também fica de fora do jogo do Flamengo contra o Fluminense, segundo Venê Casagrande.

A lista de relacionados do Flamengo também não contará, certamente, com Saúl, que sequer está no Rio de Janeiro. O espanhol segue se recuperando, em Madrid, de uma cirurgia no pé, e deve ser o último a estrear pelo time na temporada.

A novidade para a partida deve ser o goleiro Andrew, que ficará disponível para o técnico Filipe Luís pela primeira vez.

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Fluminense

Com base nas informações, é possível imaginar uma provável escalação do Flamengo para encarar o Fluminense. Contra o Vasco, o time mesclou, e a estratégia não deve mudar.

Rossi (Andrew); Varela (Royal), Léo Ortiz, Vitão e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Luiz Araújo (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique).

Provável escalação do Fluminense

O MundoBola também traz uma provável escalação do Fluminense para complementar o pré-jogo do duelo.

Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Arana; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.

Saiba mais sobre o veículo