MundoBola Flamengo
·24 de julho de 2025
Arrascaeta e Léo Ortiz se pronunciam sobre falas de Runco e reforçam apoio a De La Cruz

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de julho de 2025
Além de Emerson Royal e Sáúl, a principal notícia da semana do Flamengo foi a mensagem de Runco, ex-diretor médico geral do clube, que expôs a situação clínica de De La Cruz em um grupo de WhatsApp. Tais declarações não caíram bem no elenco rubro-negro - que falou sobre o tema após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.
Na zona mista do estádio Cícero de Souza Marques, Arrascaeta e Léo Ortiz reforçaram a união do grupo - mostrando apoio total ao jogador uruguaio após a exposição sobre sua situação física.
O camisa 10 do Flamengo afirmou que o elenco deve estar junto e que, em seis anos de clube, já percebeu que muitas coisas acontecem nos bastidores.
"Independente de quem for, o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro de campo e treinando quando acontece algo assim. Mas sabemos que no Flamengo sempre acontecem muitas coisas. Eu tenho já seis anos aqui. Temos que continuar focados dentro do campo, tentando fazer o melhor. Depois, no extracampo, a gente tenta sempre nos fechar para que isso não nos prejudique. Mas, às vezes, tem algumas situações pontuais que são muito difíceis.", disse o meia.
Na mesma linha que Arrascaeta, o zagueiro do Flamengo reafirmou o foco da equipe em se blindar de fatores externos para as partidas - visando a atenção máxima dentro de campo.
"O grupo é muito fechado e muito focado no que a gente tem que fazer dentro de campo e consegue separar bem o que vem acontecendo. Lógico que a gente não fica feliz pelas palavras que foram usadas, ainda mais falando de um companheiro nosso, um cara que batalha tanto para estar dentro de campo e nos ajudando", afirmou o defensor.
Léo Ortiz afirmou que, em casos como o de De La Cruz, o elenco usa a situação como algo motivacional.
"Mas, a gente usa isso também como motivação, brigar pelo nosso companheiro. O Nico está feliz por essa vitória hoje e a gente vai apoiar ele durante a semana para que ele possa se recuperar e estar de volta junto com a gente.", finalizou o zagueiro.
Após afirmar que De La Cruz possui uma "lesão crônica e irreparável" e que o meia foi comprado "sem a menor condição" pela gestão anterior do Flamengo, o clube decidiu demitir José Luiz Runco - que exercia a função de chefe do departamento médico geral do Rubro-Negro.
A informação foi dada pelo jornalista Bruno Castanha e confirmada pelo portal "ge".