MundoBola Flamengo
·13 de setembro de 2025
Arrascaeta e Pedro lideram retomada ofensiva do Flamengo com alto índice de aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de setembro de 2025
O Flamengo voltou a apresentar um bom desempenho ofensivo no Campeonato Brasileiro, graças à sintonia cada vez maior entre Arrascaeta e Pedro. Os dois voltaram a jogar bem juntos após o retorno do Pedro, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo. Com eles em campo, o time conquistou vitórias importantes e voltou a brigar de perto pela liderança da competição.
Os números mostram o quanto essa parceria tem sido fundamental, especialmente nas últimas três rodadas do campeonato. A troca de passes entre o meia uruguaio e o centroavante tem dado resultados sólidos em momentos decisivos. Além dos gols, essa conexão também cria outras opções de ataque, ajudando a aumentar a confiança do elenco treinado por Filipe Luís.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Gato Mestre, a dupla ocupa a segunda posição entre as chamadas "duplas dinâmicas". Quatro gols foram feitos em oito finalizações no total, resultando em uma taxa de conversão de 50%. Essa eficácia supera as principais parcerias da Série A, ressaltando a potência ofensiva do rubro-negro.
O Flamengo tem se destacado nesta etapa do campeonato, como demonstrado pelo sucesso de Arrascaeta e Pedro. Ambos se complementam em termos técnicos, proporcionando um equilíbrio entre criação e finalização no ataque.O desempenho em ascensão coloca o clube em uma posição vantajosa na disputa por títulos significativos em 2025.
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.