Coluna do Fla
·06 de abril de 2026
Arrascaeta está abaixo? Leonardo Jardim é sincero sobre fase de jogador no Flamengo: “Acreditamos que…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de abril de 2026

O Flamengo derrotou o Santos por 3 a 1, neste domingo (05), pela décima rodada do Brasileirão. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim foi questionado sobre a fase de Arrascaeta. Desse modo, o português rasgou elogios ao camisa 10.
— Eu conheço muito bem o Arrascaeta, até antes do Flamengo. Em 2019 segui um pouquinho o Flamengo e sabia a importância dele. Ano passado ele foi fantástico. Sei que ele vai melhorar. É um jogador importante, seja iniciando ou vindo do banco. É um talento, que pode ser extremamente decisivo -, disse, antes de finalizar:
— A gente gosta, o estafe, toda a torcida gosta. Acreditamos que ainda teremos o melhor Arrascaeta esse ano. Temos que gerir muita gente, vamos precisar de todos. No futebol, de um dia para o outro há lesão, suspensão. Sempre há algumas pequenas mudanças, gestão de jogadores. Todo mundo tem que saber que é útil -, concluiu Jardim.
Arrascaeta foi titular no jogo entre Flamengo e Santos e deixou o campo aos 41 minutos do segundo tempo. Assim, o camisa 10 deu dois chutes, acertou 20 passes em 27 tentativas e teve 40 ações com a bola. Além disso, o uruguaio sofreu o pênalti que gerou o gol de Jorginho, o segundo do Mengão no embate.
Até o momento, Arrascaeta disputou 13 jogos pelo Flamengo na temporada 2026. Nesse ínterim, o uruguaio soma três gols marcados e uma assistência concedida. Vale ressaltar que todos os tentos do camisa 10 foram de pênalti.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08) para estrear na Libertadores. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, o Rubro-Negro enfrenta o Cusco (PER), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição continental.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Cusco, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, GE TV (YouTube), Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming) transmitem a partida da Libertadores.









































