Coluna do Fla
·19 de novembro de 2025
Arrascaeta faz gol antológico, mas Uruguai é humilhado pelos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de novembro de 2025

O Uruguai acabou humilhado pelos Estados Unidos, mas, curiosamente, Arrascaeta brilhou. Com um golaço espetacular de bicicleta, o camisa 10 marcou na derrota por 5 a 1, em amistoso disputado na Flórida, nesta terça-feira (18). O meia participou de 66 minutos, Viña jogou 45’ e Varela não saiu do banco.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Matias Viña chegou ao fundo e cruzou na área. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Arrascaeta, que mandou uma linda bicicleta para o fundo das redes. Uma verdadeira pintura do camisa 10 da Celeste.
Antes, aos 28’, Arrascaeta quase marcou um golaço, ao acertar um chutaço, de longe, no travessão. Na etapa final, aos 11’, o camisa 10 parou em boa defesa de Freese. Para alívio na Nação Rubro-Negra, o craque saiu aos 21’ da etapa complementar.
Titular contra o México, no sábado (15), Varela chegou a ficar na beirada do campo para entrar no segundo tempo contra os Estados Unidos. No entanto, no mesmo momento, Rodrigo Betancur fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Assim, o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa desistiu de colocar o lateral do Flamengo. Já Viña, apagado, deu lugar ao palmeirense Piquerez no intervalo.
Quando Arrascaeta marcou de bicicleta, porém, os Estados Unidos já venciam por 4 a 0, gols de Sebastian Berhalter, Alex Freeman (dois) e Diego Luna. Na etapa final, os donos da casa ainda anotaram o quinto, com Ttanner Tessmann. A maior goleada da história do confronto.
Agora, Arrascaeta, Varela e Viña são esperados no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (19), após força-tarefa promovida pelo Flamengo para receber os atletas o mais rápido possível. Assim sendo, o trio será avaliado para saber se tem condições de encarar o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Ao vivo









































