Coluna do Fla
·20 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de setembro de 2024
Arrascaeta disse ainda estar melhorando de lesão após derrota na Libertadores
O Flamengo viu a situação ficar complicada nas quartas de final da Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu em casa para o Peñarol e vai precisar dar uma resposta no Uruguai para chegar à semifinal. Com atuação abaixo do normal, Arrascaeta revelou ainda estar melhorando da lesão no adutor da coxa esquerda.
— Melhorando, na verdade o jogo anterior era para não jogar tantos minutos. Infelizmente apareceu mais uma lesão no nosso elenco (Luiz Araújo). Então a gente tem que entrar para ajudar o time. Agora, como eu falei, descansar para esse jogo que vai ser uma final para nós -, disse Arrascaeta.
Na zona mista, Arrascaeta admitiu não estar 100% e que pouco treinou com o resto do elenco do Flamengo. “Sim (não poder jogar tantos minutos), porque estava voltando de lesão. Então foram poucos dias treinando com o time. Para estar 100% era melhor jogar poucos minutos. Mas como eu falei, a gente tem que estar preparado” concluiu.
Arrascaeta sofreu lesão no adutor da coxa esquerda em jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Desse modo, o jogador ficou afastado dos compromissos do Flamengo e se dedicou inteiramente à recuperação para voltar aos gramados. Contra o Vasco, o uruguaio começou no banco, mas foi escolhido por Tite para substituir Luiz Araújo, que também se machucou.
Após derrota para o Peñarol (URU), o Flamengo se complicou na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido vai precisar jogar fora de casa e derrotar o time uruguaio. Assim, caso vença por dois gols de diferença, o Rubro-Negro avança à semifinal. Se triunfar pelo placar mínimo, o Mengo força uma disputa por pêntaltis.
Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), para decidir a classificação no torneio continental. Desse modo, bola rola a partir das 19h (horário de Brasília, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Ao vivo