Arrascaeta lidera participações em gols no Campeonato Brasileiro, mas não supera recorde de Gabigol em 2019 | OneFootball

Arrascaeta lidera participações em gols no Campeonato Brasileiro, mas não supera recorde de Gabigol em 2019 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·08 de dezembro de 2025

Arrascaeta lidera participações em gols no Campeonato Brasileiro, mas não supera recorde de Gabigol em 2019

Imagem do artigo:Arrascaeta lidera participações em gols no Campeonato Brasileiro, mas não supera recorde de Gabigol em 2019

Arrascaeta viveu, em 2025, sua temporada mais artilheira da carreira. Ele carregou o Flamengo no Brasileirão e ajudou o time a ser campeão. Isso resultou na liderança do craque em participações em gols no Campeonato Brasileiro. No entanto, o uruguaio não bateu o recorde.

Com 18 gols marcados e 14 assistências, o craque mostrou o melhor dos dois lados. Ele foi garçom, mas, também, artilheiro. Isso fez com que somasse 32 participações diretas em gols. Faltou uma para igualar Gabigol.


Vídeos OneFootball


O recorde é do atacante que fez história pelo Flamengo. Em 2019, foram incríveis 25 gols marcados, além de oito assistências. Isso segura Gabi na frente de Arrascaeta, com 33 participações em gols no Campeonato Brasileiro.

O Camisa 10 mostra que é mais assistente. A distância é larga, com seis passes para gol a mais do que o ídolo flamenguista. O forte do craque sempre foi a armação do jogo, apesar da fase artilheira em 2025.

No entanto, são os gols que seguram Gabigol na ponta. São sete gols a mais do que Arrascaeta, ou seja, um a mais na distância do que Arrasca nas assistências. Esse gol a mais é o que faz o ex-Flamengo se manter com o recorde de participações em gols no Campeonato Brasileiro.

Sem superar Gabigol, Arrascaeta faz história no Brasileirão

Mesmo com o recorde continuando com Gabigol por muito pouco, a temporada de Arrascaeta foi de almanaque.

O craque do Flamengo foi vice-artilheiro, sem conseguir superar Kaio Jorge, no Cruzeiro. Mas no conjunto da obra, o flamenguista foi mais decisivo.

O atacante do Cruzeiro é o segundo em participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro, ou seja, a soma de gols e assistências. Foram 29, atrás de Arrascaeta, com 32. O terceiro colocado mostra que a temporada foi, de fato, histórica. Vitor Roque teve 19 participações em gols pelo Palmeiras.

Saiba mais sobre o veículo