MundoBola Flamengo
·24 de abril de 2025
Arrascaeta: Neto e Galvão apontam camisa 10 do Flamengo como melhor do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de abril de 2025
Em participação na "Romário TV", canal do Baixinho no YouTube, Galvão Bueno e Craque Neto elegeram Giorgian de Arrascaeta como o melhor camisa 10 em atividade no Brasil.
A participação dos comunicadores na atração de Romário passou por vários temas, entre eles os favoritos aos títulos de Brasileirão e Libertadores em 2025. Muito além disso, porém, tratou também de temas individuais.
E um deles foi a posição de melhor camisa 10 do Brasil, que recebeu três concorrentes: Arrascaeta, do Flamengo; Alan Patrick; do Internacional; e Memphis Depay, do Corinthians.
Além de convocar os jornalistas a darem suas opiniões, a produção do programa preparou um QR Code para permitir que o público votasse. O jogador do Flamengo disparou na frente, mas Depay virou no fim.
No entanto, antes mesmo da decisão do público, Galvão perguntou aos presentes quem seria o melhor camisa 10 do Brasil. E o narrador deixou logo a própria opinião: votaria em Arrascaeta.
Ao responder o jornalista, Neto concordou e ainda foi além: vê o camisa 10 do Flamengo como o melhor jogador em atividade no Brasil, entre todas as posições. Em resposta, Galvão assentiu novamente.
Em outro ponto da atração, Romário pediu os palpites de Galvão sobre quais serão os campeões das duas competições mais importantes do continente: Libertadores e Brasileirão.
Para o campeonato de pontos corridos, Galvão preferiu elencar quatro das 20 equipes participantes, sendo que o atual campeão entrou com um ponto de interrogação.
"Começando pelo Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Inter e vamos ver. Vamos ver se o Botafogo mantém o ritmo do que vinha conseguindo. Eu fico com esses quatro", destacou o jornalista.
Em seguida, ao falar sobre a Libertadores, Galvão disse que teria de citar ao menos três clubes brasileiros. Para completar o quarteto, ainda sugeriu um dos argentinos.
"Na Libertadores: Flamengo e Palmeiras eu também coloco, sem dúvidas. Não dá nunca para deixar o River Plate de fora. Tem que ter três brasileiros: Flamengo e Palmeiras, certamente, e depois o São Paulo", finalizou Galvão.
Recentemente, Galvão gerou cena curiosa com Vanderlei Luxemburgo, mas no próprio programa. Na ocasião, o ex-treinador admitiu em rede nacional que é flamenguista e acabou cumprimentado pelo narrador — que também torce para o Flamengo.