Coluna do Fla
·11 de novembro de 2025
Arrascaeta pode se isolar como jogador com mais títulos pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de novembro de 2025

O Flamengo coleciona ídolos ao longo da história e, um deles, é o uruguaio Arrascaeta, que está no clube desde 2019. Na temporada 2025, inclusive, o camisa 10 pode se isolar como jogador com mais títulos com o Manto Sagrado.
Atualmente, Arrascaeta divide o posto com Bruno Henrique. Dessa forma, cada um dos ídolos têm 15 títulos conquistados pelo Flamengo.
Porém, com o camisa 27 correndo risco de ser suspenso da reta final da temporada, Arrascaeta pode se isolar como o jogador com mais troféus levantados pelo Fla.
Isso porque, caso o Flamengo conquiste Libertadores e/ou Brasileirão este ano, Arrascaeta pode ser o único da dupla a participar ativamente das decisões. Apesar disso, o clube deve considerar Bruno Henrique tão campeão quanto o camisa 10.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a nova data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo. Assim, o Pleno vai se reunir novamente na quinta-feira (13), a partir das 15h (horário de Brasília).
O STJD adiou a sessão após o Dr Marco Aurélio Choy solicitar mais tempo para avaliar os documentos. Em resumo, Bruno Henrique levou um cartão amarelo no jogo contra o Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na ocasião, o atacante recebeu cartão vermelho após tomar um segundo amarelo no Estádio Mané Garrincha. Por este motivo, Bruno Henrique passou a ser investigado por suposto favorecimento a apostadores por ter recebido o segundo cartão amarelo.
Arrascaeta, por outro lado, está fazendo a melhor temporada da carreira em 2025. Neste momento, o uruguaio possui 57 jogos disputados, somando 22 gols e 16 assistências. Além disso, o camisa 10 renovou o contrato com o Mais Querido até 2028.
Por fim, o Flamengo segue vivo na disputa do Brasileirão, visto que está empatado em pontos com o líder Palmeiras, com 68. Já na Libertadores, o Fla decide o título com o Alviverde Paulista no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.









































