MundoBola Flamengo
·23 de novembro de 2025
Arrascaeta projeta 'decisão' contra Atlético-MG e revela principal motivação no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de novembro de 2025

Mais uma vez, Arrascaeta surgiu para colocar o Flamengo na rota da vitória. Neste sábado (22), o camisa 10 abriu o placar em jogo que se mostrava truncado contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e deu a senha do 3 a 0 que viria a seguir. O resultado permitiu ao Mais Querido abrir quatro pontos para o Palmeiras, com três jogos pela frente.
Ao deixar o campo, Arrascaeta ressaltou que a principal motivação para a grande temporada que faz, a melhor pelo Flamengo em termos de números, é puramente defender o Manto. O uruguaio ressaltou que, ano após ano, o Rubro-Negro está presente nas principais disputas de título.
"Não há motivação maior do que jogar com essa camisa. Tento representar da melhor maneira dentro de campo e, como falei, todo ano a gente está brigando por coisas importantes. Mais uma vez, estamos na final da Libertadores, estamos bem no fim do Brasileirão", analisou Arrascaeta ao "Premiere".
Com a combinação entre a vitória do Flamengo e o empate do Palmeiras com o Fluminense, o time de Filipe Luís pode ser campeão brasileiro na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e contar com uma derrota do Porco para o Grêmio em Porto Alegre.
Arrascaeta, então, ressaltou que o duelo contra o Galo — o último antes da final da Libertadores, dia 29 de novembro — representa mais uma decisão no Brasileirão. Assim, cobrou que o time vire logo a chave para o confronto, que vai marcar mais uma visita do Flamengo à Arena MRV.
"Agora, é pensar jogo a jogo. Antes da Libertadores, temos mais uma decisão fora de casa e temos que estar muito preparados para isso", salientou.
Por fim, o uruguaio ressaltou que é impossível manter a mesma intensidade durante todos os jogos, principalmente considerando a correria que é o calendário brasileiro. Para Arrascaeta, o Flamengo precisa decidir na qualidade os jogos em que a parte física estiver abaixo.
E o meia garantiu que vai focar apenas no que o Rubro-Negro pode fazer na última rodada, sem se preocupar com o resultado do Palmeiras.
"A gente sabe que no Brasil tem muito jogo. Não vamos jogar no mesmo ritmo durante todo o ano, estaremos abaixo fisicamente em alguns. Mas temos que fazer a diferença na qualidade, porque temos um elenco incrível. A gente tenta fazer o que treina, e hoje deu certo. Pensamos só em nós, em buscar a vitória, independentemente do que acontecer no outro jogo", finalizou Arrascaeta.
A partida entre Atlético-MG e Flamengo está marcada para esta terça-feira, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Ao vivo









































