MundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025
Arrascaeta quebra recorde inimaginável na Libertadores com tetra do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025

No dia em que o Flamengo conquistou o seu tetracampeonato da Libertadores, um nome atingiu uma marca histórica: Giorgian De Arrascaeta. O craque uruguaio, ídolo rubro-negro e eleito melhor jogador do torneio alcança o posto de jogador de linha com mais vitórias na história da competição continental.
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras foi a 58ª de Arrascaeta em jogos da Conmebol Libertadores, o maior número registrado por um jogador de linha na história do torneio. Esse marco reforça sua importância no Flamengo desde sua chegada, em 2019, e sua consistência em jogos decisivos. O recorde foi confirmado pela própria entidade.
O Camisa 10 participou da sua 10ª edição: uma pelo Defensor, duas pelo Cruzeiro e sete com o Manto Sagrado. Até chegar ao Mengão, o retrospecto do meia era de 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas em 31 partidas. A chegada ao Fla garantiu a presença no torneio em todos os últimos sete anos e permitiu o recorde.
Arrascaeta disputou 64 partidas de Libertadores pelo Flamengo e venceu 42, além de 15 empates e apenas 7 derrotas. O número de derrotas representa menos da metade do que ele tinha registrado antes de chegar ao clube, mesmo jogando mais do que o dobro de partidas.
O casamento entre Arrascaeta e o Flamengo foi decisivo para o recorde de 58 vitórias na Libertadores. O craque é uma peça "garantida" no time titular e foi protagonista nas conquistas de 2019, 2022 e 2025. Somando toda a história na competição, o meia tem: 58 vitórias, 22 empates e 15 derrotas em 95 jogos.
Com contrato renovado com o Flamengo até o fim de 2028, Arrascaeta certamente vai aumentar esse recorde a partir de 2026.
Além de ser o jogador de linha com mais vitórias na história da Libertadores, Arrascaeta se destaca pelo volume de assistências no Flamengo. Desde 2019, ele já distribuiu 18 passes para gol na competição, o melhor jogador do clube no quesito nesse recorte.
Entre essas assistências, Arrascaeta cobrou o escanteio que resultou no gol de Danilo na final da Libertadores de 2025. O segundo passe para gol em uma decisão, já que foi o responsável pela assistência do primeiro gol de Gabigol em 2019.









































