Coluna do Fla
·18 de outubro de 2025
Arrascaeta recorda reação exagerada que teve ao trocar Cruzeiro pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de outubro de 2025
Arrascaeta caminhava para se tornar ídolo do Cruzeiro, até o momento em que o Flamengo decidiu tentar a contratação do valioso uruguaio. Contudo, os mineiros fizeram jogo duro, mas o craque contou, nesta sexta-feira (17), que estava louco para jogar no Mais Querido.
— Eu lembro de estar de férias no Uruguai, até que o Daniel (Fonseca, empresário) falou para mim o seguinte: ‘Tem a possibilidade de você jogar no Flamengo’. Eu fiquei louco. Eu fiquei todos os dias das férias conversando com ele: ‘E aí? Deu tudo certo? Vai avançar ou não?’. Acabou que acabamos fechando, deu tudo certo -, lembrou Arrascaeta e ainda acrescentou que:
— Quando estava no Cruzeiro, a gente às vezes priorizava a Libertadores, ou, então, só a Copa do Brasil. Não tinha muito essa possibilidade de poder conquistar várias coisas importantes durante o ano. Eu acredito que essa foi uma das coisas que me motivou mais para vir a um clube como o Flamengo. E eu acredito que essa foi a melhor escolha -, afirmou o craque uruguaio no Mengocast.
Assim, Arrascaeta despertou o interesse do Cruzeiro depois de dar muito trabalho para o time mineiro na Libertadores de 2014, quando jogava no Defensor (URU). Então, na equipe do Mineirão, o uruguaio chamou a atenção de todos pelo seu grande poder de decisão.
Então, o Flamengo desembolsou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) para poder ter Arrascaeta. Na primeira temporada, o uruguaio conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Seis anos depois, o craque é, ao lado de Bruno Henrique, o maior vencedor da história do clube.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo joga uma ‘final antecipada’ com o Palmeiras neste domingo (19). Isso porque o duelo que ocorre no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília), reúne os dois líderes do Brasileirão.