MundoBola Flamengo
·15 de outubro de 2025
Arrascaeta supera sozinho setor ofensivo do Botafogo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de outubro de 2025
Flamengo vive uma das melhores, se não, a melhor temporada de sua carreira. Isso pode ser ilustrado de maneira clara e com números em cima do duelo entre Botafogo x Flamengo nesta quarta (15). Isso porque, o camisa 10 do Mengão soma mais participações em gols do que todos os jogadores de ataque do rival, somados.
Até aqui, Arrascaeta soma 32 participações diretas em gols, sendo 19 bolas na rede e 13 assistências. Já os atacantes do Botafogo, somados, chegam a 28. Ou seja, isso inclui Chris Ramos, Mastriani, Arthur Cabral, Artur, Jeffinho e Matheus Martins.
O jogador do Botafogo com mais participações em gols na temporada é Savarino, com 12. Só no Brasileirão, Arrascaeta já soma 24.
Com 32 participações em gols, Arrascaeta está próximo de superar sua melhor temporada na carreira. Faltam apenas cinco participações em gols para o uruguaio alcançar seus números em 2019. Naquele ano mágico, fez 19 gols e deu 18 assistências.
Pelo Flamengo, Arrascaeta também se aproxima de recordes.
Dois marcos históricos estão muito próximos de serem alcançados pelo craque uruguaio. O primeiro é o de maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. Com 92 gols marcados, Arrascaeta está a apenas dois de igualar Narciso Doval, lendário atacante argentino que balançou as redes 94 vezes entre as décadas de 1960 e 1970.
Vivendo sua temporada mais goleadora, o camisa 10 tem grandes chances de alcançar — e ultrapassar — essa marca ainda em 2025.
O segundo recorde que se aproxima é o de estrangeiro com mais partidas pelo clube. O atual líder é o paraguaio Modesto Bria, volante dos anos 40, que disputou 369 jogos com o Manto Sagrado. Arrascaeta, que soma 341 atuações, precisa entrar em campo apenas 29 vezes para superar o ídolo. Com um calendário repleto, é bem possível que o feito venha logo no início da próxima temporada.
Se alguns recordes ainda estão no horizonte, outros já fazem parte da trajetória do uruguaio. Arrascaeta é, de forma isolada, o maior assistente do Flamengo no século XXI, sendo o principal criador de jogadas e um dos atletas mais decisivos do elenco.
Na história rubro-negra, ele já figura entre os maiores “garçons”: com 102 assistências, está empatado com Adílio e atrás apenas de Junior (152) e Zico (204). Com a renovação contratual, o meia pode encurtar ainda mais a distância para as lendas de 1981.
Além dos números individuais, Arrascaeta é também um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube. São duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, três Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e cinco títulos cariocas — o que o coloca, ao lado de Bruno Henrique, como recordista de conquistas pelo Flamengo.