Gazeta Esportiva.com
·28 de janeiro de 2026
Arsenal amassa ASFAR e enfrentará o Corinthians na final do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de janeiro de 2026

O Arsenal enfrentou o ASFAR pelas semifinais do Mundial de Clubes Feminino e venceu com tranquilidade. A partida aconteceu nesta quarta-feira, no Brentford Community Stadium, e o jogo terminou 6 a 0 para o time de Londres.
Os gols foram marcados por Stina Blackstenius, Frida Maanum, Mariona Caldentey e Olivia Smith, todas no primeiro tempo. Na etapa complementar, Alessia Russo balançou as redes duas vezes.
Após a vitória, o Arsenal está classificado para a grande final do Mundial de Clubes feminino, onde enfrentará o Corinthians no próximo domingo. Já o ASFAR está eliminado e disputa um jogo válido pelo terceiro lugar contra o Gotham FC.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
🔴⚪ ARSENAL 6 x 0 ASFAR ⚫⚪
🏆 Competição: Semifinal do Mundial de Clubes Feminino 🏟️ Local: Brentford Community Stadium, Londres (Inglaterra) 📅 Data: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 15h00 (de Brasília)
Gols
O Arsenal começou em cima e abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Stina Blackstenius após cobrança de escanteio. O segundo gol veio logo em seguida, Frida Maanum marcou aos 12 minutos após acertar um chute de dentro da pequena área. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o time inglês ganhou um pênalti após um toque de mão dentro da área. Na cobrança, Mariona Caldentey bateu com categoria e fez o terceiro. Chegando ao fim da etapa inicial, Olivia Smith recebeu na entrada da área, clareou e bateu no cantinho aos 41 minutos, completando o placar de 4 a 0.
No segundo tempo, Alessia Russo, que entrou aos 15 minutos, pegou o rebote do chute de Maanum e fez o quinto gol aos 21 minutos. Aos 31 minutos da segunda etapa, Alessia Russo novamente ampliou para o Arsenal, após receber um lançamento em velocidade e bater no cantinho da goleira Khadija Er-Rmichi. O Arsenal continuou em cima, porém o placar finalizou em 6 a 0.








































