Stats Perform
·05 de junho de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·05 de junho de 2018
O Arsenal anunciou nesta terça (05) a contratação de Stephan Lichtsteiner junto à Juventus. O defensor de 34 anos passou sete temporadas no clube italiano e chega a Londres de graça. O contrato do atleta com os italianos acaba no dia 01 de Julho.
No site oficial, os Gunners afirmam que a transação ainda está para ser completada, mas já tratam o suíço como parte definitiva do elenco.
O atleta fez 250 jogos pela Velha Senhora e é o quarto jogador da história da Suíça com mais partidas pela seleção nacional. São 99 jogos pelo selecionado vermelho.
O clube anunciou que o lateral-direito usará a camisa 12.
Essa foi a primeira contratação do técnico Unai Emery. Com isso, o comandante substituto de Arsène Wenger falou os motivos que levaram o clube a assinar com Lichtsteiner.
“Stephan traz uma imensa experiência e liderança para o nosso elenco. Ele é um jogador de grande qualidade e com uma atitude muito positiva e determinada. Ele vai nos fazer crescer dentro e fora de campo”, falou o espanhol de 46 anos.
O jogador também falou e se disse muito satisfeito em chegar em um clube do tamanho do Arsenal.
“Eu nunca joguei contra o Arsenal, mas com certeza todos sabem da grande Era Wenger. Ele ganhou muitos títulos com o Arsenal e transformou em um grande clube. Agora é um novo momento. Wenger se foi e agora tudo é um pouco novo. Por isso, é um grande desafio”, falou o lateral-direito ao site oficial da equipe londrina.
O suíço deve chegar para compor elenco e disputar vaga com Héctor Bellerín, na lateral. Todavia, pode ser uma opção para atuar junto com o espanhol. Com um dos dois ficando mais “preso” na marcação, o outro poderia jogar como meia-direita ou até mesmo como ponta.
O zagueiro Sokratis Papastathopoulos, do Borussia Dortmund, já está em Londres para exames médicos e pode ser anunciado no Arsenal em pouco tempo.
Ao vivo