oGol.com.br
·23 de abril de 2025
Arsenal cede empate no fim, tropeça no Crystal Palace e deixa Liverpool à beira do título

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de abril de 2025
O Arsenal entrou em campo praticamente sem chances de reverter a situação na Premier League. No entanto, os Gunners falharam nos minutos finais, cederam o empate em 2 a 2 para o Crystal Palace e deixaram o Liverpool a um ponto do título inglês.
Embora ainda não tenha confirmado a conquista de forma matemática, os Reds precisam apenas de um ponto em quatro jogos para ficar com a taça. Vice-líder, o Arsenal estacionou nos 67 pontos, enquanto o Palace chegou aos 45, em 12°.
Apesar das chances remotas de conquistar a Premier League, o Arsenal entrou em campo disposto a adiar a festa do Liverpool e não ser o responsável por coroar o título antecipado dos adversários. Pela 34ª rodada, os Gunners receberam o Crystal Palace com ambição ofensiva.
Aos dois minutos, na primeira ida ao ataque, o time de Mikel Arteta castigou na sua habitual eficiência na bola parada e praticamente iniciou a partida em vantagem. Martin Odegaard cobrou falta na área e Jakub Kiwior se posicionou para subir livre, testando nas redes.
O placar aberto cedo abriu o caminho para o Arsenal trocar passes de forma tranquila no campo de ataque, enquanto o Crystal Palace tentou voltar ao jogo através de transições rápidas e verticais. Embora o prejuízo precoce, os Eagles não se abateram, amadureceram o empate e igualaram o placar antes do intervalo.
Aos 26, o Crystal Palace devolveu na mesma medida e, na bola parada, superou a defesa do Arsenal. Wharton enganou na cobrança de escanteio e cruzou aberto para Eberechi Eze emendar um chute de primeira na entrada da área.
Os visitantes se animaram com o empate e flertaram com uma virada relâmpago. Em mais uma ação vertical, Eze recebeu na pequena área e Kiwior salvou o Arsenal.
Os Gunners suportaram o momento de instabilidade e retomaram o controle da partida na reta final. Com maior volume ofensivo, o time londrino trocou passes no campo de ataque, até abrir a defesa adversária. Aos 42, Leandro Trossard recebeu na entrada da área e encontrou um chute certeiro para recolocar o Arsenal na frente.
O Arsenal entrou na segunda etapa em ritmo diferente e optou poupar forças e valorizar a vantagem retomada no final do primeiro tempo. Dono da posse de bola e com o controle da partida, os Gunners até chegaram com perigo na meta adversária, mas não repetiram a mesma intensidade.
A falta de ambição para definir o jogo deixou o Crystal Palace vivo para reta final, embora os visitantes não ameaçassem uma reação. Aos 30 minutos, Gabriel Martinelli chegou a mandar a bola nas redes, mas o lance acabou invalidado.
Apesar do jogo controlado na reta final, o time de Mikel Arteta precisou de apenas um cochilo para deixar a sua vitória escapar. Em saída de bola no campo de defesa, Mateta aproveitou um apagão da defesa, roubou a bola na intermediária e encobriu Raya fora da meta para decretar o empate em 2 a 2.