Gazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2023
O Arsenal deve ganhar uma dor de cabeça e tanto para o jogo decisivo pelo título do Campeonato Inglês, contra o Manchester City, na próxima quarta-feira. De acordo com o jornal britânico Sky Sports, o zagueiro William Saliba, lesionado, ainda não deve ficar à disposição para o confronto.
O técnico da equipe, Mikel Arteta, deve comentar o possível desfalque na entrevista coletiva prévia à partida, na terça-feira. O clube londrino tem avaliado diariamente a condição do jogador, mas há o temor que ele possa, inclusive, ficar de fora do restante da temporada.
Saliba desfalcou o time nos últimos cinco duelos, depois de sofrer uma contusão nas costas. A última aparição do zagueiro francês foi o empate com o Sporting, há pouco mais de um mês, quando os Gunners acabaram sendo eliminados da Liga Europa nos pênaltis.
Na ausência do defensor, Rob Holding foi o escolhido para formar dupla de zaga com Gabriel Magalhães. No entanto, de lá para cá, o Arsenal não conseguiu ficar nenhum jogo sem levar, pelo menos, um gol.
Foram nove tentos sofridos, sendo sete nos últimos três compromissos. Além disso, após as goleadas sobre o Crystal Palace e o Leeds United, a equipe vem de três empates consecutivos, contra Liverpool, West Ham e Southampton, o que beneficiou o City a se a aproximar da liderança da Premier League.
O Arsenal ainda ocupa a ponta da competição, a cinco pontos de distância do Manchester City. Porém, o time de Pep Guardiola conta com duas partidas a menos e recebe os Gunners em confronto direto nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.
O embate é tratado como uma provável “final antecipada”, já que o City, caso vença, ficará com caminho livre e dependerá apenas de suas próprias forças para ficar com a taça. Enquanto isso, os Gunners buscam conquistar seu primeiro título inglês desde 2004, o que seria o 14º de sua história.