Zerozero
·23 de abril de 2025
Arsenal empata, mas adia o título do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de abril de 2025
O suplente Jean-Phillippe Mateta fez um golo espetacular e Arsenal e Crystal Palace dividiram os pontos num jogo muito disputado no Emirates Stadium. O resultado adia a confirmação do Liverpool como campeão da Premier League.
Com ambas as equipas a priorizarem competições de taça - o Arsenal nas meias-finais da Liga dos Campeões e o Palace na mesma fase da FA Cup -, ambos os treinadores optaram por rodar os plantéis e dar descanso aos titulares habituais.
Os Gunners abriram o marcador cedo, quando o central Jakub Kiwior saltou mais alto para cabecear um excelente cruzamento de Martin Odegaard num lance de bola parada, logo aos três minutos de jogo.
O Palace mostrava-se perigoso no ataque, mas instável defensivamente. No entanto, a equipa de Oliver Glasner empatou aos 27 minutos com uma jogada bem ensaiada.
Adam Wharton levantou a bola até à entrada da área, onde Eberechi Eze rematou de primeira. A bola bateu no poste e entrou.
Leandro Trossard recolocou o Arsenal em vantagem pouco antes do intervalo, recebendo um passe inteligente de Jurrien Timber e disparando um remate rasteiro ao canto distante.
Os visitantes continuaram a pressionar e estiveram perto do golo com cabeceamentos de Justin Devenny e Ismaila Sarr, mas nenhum conseguiu beijar as redes.
O Palace igualou novamente graças ao suplente Jean-Philippe Mateta. Um passe errado de William Saliba deu a posse de bola ao avançado a 25 metros da baliza e este respondeu com um chip delicioso por cima de David Raya.
O empate significa que o Liverpool ainda não é campeão, mas pode assegurar o título contra o Tottenham Hotspur, no domingo, às 16:30.