Arsenal leva gol cedo, reage, mas só empata dérbi londrino contra o Fulham | OneFootball

Arsenal leva gol cedo, reage, mas só empata dérbi londrino contra o Fulham | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de dezembro de 2024

Arsenal leva gol cedo, reage, mas só empata dérbi londrino contra o Fulham

Imagem do artigo:Arsenal leva gol cedo, reage, mas só empata dérbi londrino contra o Fulham

O Arsenal teve a chance de encurtar ainda mais a distância para o líder Liverpool, mas desperdiçou. Neste domingo, o time de Mikel Arteta encarou o Fulham em mais um dérbi londrino no Craven Cottage, saiu atrás do placar e não conseguiu buscar mais do que um empate: 1 a 1.

Com o resultado, os Gunners chegam a 29 pontos e, com um jogo a mais, ficam a seis dos Reds. Do outro lado, os Cottagers chegam a 23 e figuram no décimo posto.


Vídeos OneFootball


Arsenal pressiona, mas não evita tropeço

Sem fugir de suas características, o Arsenal tomou a iniciativa no Craven Cottage, ocupou o campo ofensivo, mas viu o Fulham, em sua única boa descida ao ataque no primeiro tempo, inaugurar o marcador no oeste de Londres.

Logo aos 11 minutos, após rápida transição pela direita, Tete levantou a cabeça e descolou belo lançamento para Raúl Jiménez, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa para David Raya.

Na frente do placar, os Cottagers mantiveram a estratégia e seguiram à espera de novas oportunidades para contragolpear. Do outro lado, os Gunners buscaram pressionar outra vez e criaram boas chances para empatar, quase todas com Saka. Na melhor delas, o camisa 7 encarou a marcação pela direita, finalizou com firmeza e parou em boa defesa de Leno.

Na volta do intervalo, o Arsenal acelerou o ritmo, montou uma blitz para cima do Fulham e chegou ao empate através de uma de suas especialidades: a bola parada. Aos sete, após cobrança de escanteio de Rice na segunda trave, Havertz desviou de cabeça e Saliba completou para o fundo das redes.

Na sequência, o duelo londrino ficou aberto, com boas chances para os dois lados. O time de Mikel Arteta flertou com o segundo gol e assustou na cabeçada de Thomas Partey, enquanto o Fulham deu o troco com Andreas Pereira, que colocou Raya para trabalhar.

Nos minutos  finais, a pressão voltou a ser só do Arsenal. Aos 44, inclusive, Saka chegou a emplacar a virada, após belo passe de Gabriel Martinelli, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do brasileiro. Nada feito e empate mantido: 1 a 1.

Saiba mais sobre o veículo