Arsenal mantém o tom e começa Premier League com o pé direito | OneFootball

Arsenal mantém o tom e começa Premier League com o pé direito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de agosto de 2024

Arsenal mantém o tom e começa Premier League com o pé direito

Imagem do artigo:Arsenal mantém o tom e começa Premier League com o pé direito

O Arsenal manteve o tom da última temporada, dominou o Wolverhampton, no Emirates, e venceu por 2 a 0 para começar a Premier League com o pé direito.

Se Arteta busca, nesta temporada, se aproximar da perfeição e deixar o mínimo de pontos possíveis no caminho, o início foi promissor. Com alguns momentos de menos intensidade, mas no geral os Gunners abriram o campeonato de forma convincente.


Vídeos OneFootball


Arsenal com a mesma cara

O Arsenal usou muito Martinelli e Saka pelas pontas para abrir a defesa do Wolverhampton, buscando sempre concluir as jogadas pelo meio. Nos primeiros minutos, foram dois arremates de fora e dois de Saka já na área. O goleiro José Sá trabalhou bem quando exigido.

Os Gunners conseguiram envolver o rival até chegar ao gol. Demorou um pouco, mas ele saiu aos 24 minutos. De novo, da ponta para o meio... Saka recebeu na direita e teve liberdade para cruzar para Kai Havertz desviar na área e mandar para a rede.

O time de Arteta manteve o mesmo desempenho da última temporada: conseguiu dominar por completo o jogo. Os Wolves se defenderam o tempo quase todo. Aos 35, conseguiram um raro lance ofensivo com bom cruzamento de Hwang para Strand-Larsen, que desviou na área e parou em uma defesaça de David Raya.

Os londrinos não se abateram com o susto e continuaram a usar bem os flancos para levar perigo. Martinelli teve boa oportunidade ao receber de Havertz na canhota e, já na área, cortar a marcação e buscar finalização. Só que a bola pegou em João Gomes e saiu por cima do alvo.

Raras turbulências

Os londrinos perderam um pouco em posse de bola em um segundo tempo que voltou um pouco menos intenso. O Wolverhampton tentou aproveitar e quase saiu na frente com Aït-Nouri, que arriscou de fora da área e mandou bola perto da trave.

Matheus Cunha entrou no decorrer do segundo tempo, e teve ótima chance de marcar aos 22 minutos. Saliba vacilou em saída de bola e entregou nos pés do brasileiro, que bateu rasteiro, mas nas mãos de Raya.

O duelo foi de raras turbulências para o time da casa. Arteta respondeu logo em seguida a defesa de Raya, com a entrada de Timber, e o time tentou responder. Saka ajeitou para Odegaard arriscar de fora da área. José Sá espalmou. Na sequência do escanteio, Timber arriscou também de fora, mas sem acertar o alvo.

Os Gunners voltaram ao jogo e logo conseguiram o segundo gol para tranquilizar de novo as coisas. Saka recebeu na direita, cortou para o meio e bateu forte, sem tempo de reação para José Sá. 2 a 0. A partir de então, foi só administrar.

Saiba mais sobre o veículo