Arsenal não aproveita expulsão, só empata com Chelsea, mas segue firme na ponta do Inglês | OneFootball

Arsenal não aproveita expulsão, só empata com Chelsea, mas segue firme na ponta do Inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 de novembro de 2025

Arsenal não aproveita expulsão, só empata com Chelsea, mas segue firme na ponta do Inglês

Imagem do artigo:Arsenal não aproveita expulsão, só empata com Chelsea, mas segue firme na ponta do Inglês

O Arsenal teve a chance de disparar ainda mais na liderança da Premier League, mas não aproveitou. Neste domingo, o time de Mikel Arteta visitou o Chelsea, no dérbi londrino em Stamford Bridge, teve um jogador a mais (expulsão do Caicedo) por quase 60 minutos, mas não conseguiu mais que um empate em 1 a 1.

Com o resultado, os Gunners chegam a 30 pontos e abrem cinco do vice-líder Manchester City. Do outro lado, com 24, os Blues figuram no terceiro posto.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo brigado em Londres

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e o embate físico entre jogadores de Chelsea e Arsenal. Não à toa, os Gunners foram para o intervalo com quatro jogadores amarelados.

Do outro lado, o Chelsea não levou amarelos em profusão, porém, acabou castigado com a expulsão de Caicedo, que exagerou em dividida com Merino e foi para o chuveiro mais cedo, deixando os mandantes com um a menos.

Antes da expulsão,  o time comandado por Enzo Maresca chegou a levar algum perigo com bola rolando, especialmente com os brasileiros Estêvão e João Pedro, mas o Arsenal foi quem levou mais perigo.

Aos 45, em rápido contra-ataque conectado, Gabriel Martinelli foi lançado com espaço, combinou jogada com Declan Rice e finalizou no cantinho, obrigando Robert Sánchez a fazer uma grande defesa.

Um lá, um cá

Os Blues ignoraram a desvantagem numérica nos primeiros minutos e abriram o placar aos três minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Chalobah desviou na primeira trave e mandou para o fundo das redes.

O Arsenal precisou sofrer o gol para acordar no jogo e passar a aproveitar o jogador a mais em campo. Passado o "susto", o time de Mikel Arteta subiu as linhas, iniciou uma pressão para cima do rival e foi buscar o empate.

Aos 14, após boa combinação pela direita, Saka abriu espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Merino, que surgiu livre na pequena área e testou firme, sem chances para Sánchez.

Como era de se esperar,  os Gunners mantiveram a blitz na sequência e chegaram a amadurecer o gol da virada, mas o Chelsea fechou bem os espaços e segurou o empate no derby londrino.

Saiba mais sobre o veículo