Arsenal supera Brighton e segue para os <i>quartos</i> da Carabao Cup | OneFootball

Arsenal supera Brighton e segue para os <i>quartos</i> da Carabao Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29 de outubro de 2025

Arsenal supera Brighton e segue para os <i>quartos</i> da Carabao Cup

Imagem do artigo:Arsenal supera Brighton e segue para os <i>quartos</i> da Carabao Cup

Ethan Nwaneri e Bukayo Saka marcaram os golos que garantiram a vaga do Arsenal nos quartos da Carabao Cup.

Mikel Arteta deu ao prodígio de 15 anos do Arsenal, Max Dowman, a sua primeira titularidade no clube, bem como a Andre Harriman-Annous, um 'veterano' de 17 anos que se estreou pelos gunners.


Vídeos OneFootball


O Brighton procurava recuperar do revés sofrido contra o Manchester United em Old Trafford no sábado e, apesar de ter tido as suas oportunidades, acabou por cair no Emirates Stadium.

De facto, Stéfanos Tzímas deveria ter feito o 0-1 quando se encontrava isolado frente a Kepa Arrizabalaga após um passe de Carlos Baleba, mas o avançado grego falhou na conclusão.

A primeira metade não foi muito famosa para a turma de Mikel Arteta. A verdade é que o Arsenal não representou qualquer ameaça até finalmente tomar a liderança no minuto 57.

Houve queixas contra os Gunners esta temporada pela sua dependência de lances de bola parada, mas este foi um golo de belo efeito em jogo corrido. Lance de envolvimento coletivo antes de um fantástico toque de Mikel Merino libertar Miles Lewis-Skelly que cruzou para Ethan Nwaneri finalizar uma bela jogada.

Com 71 minutos de jogo, o Arsenal fez entrar Bukayo Saka que, cinco minutos depois de entrar em campo, marcou o golo que arrumou com o jogo.

O Brighton ameaçou por diversas vezes, mas no final foi a turma do Norte de Londres que mostrou ser merecedor da vitória e agarrar o bilhete da passagem aos quartos de final.

Saiba mais sobre o veículo