Esporte News Mundo
·18 de novembro de 2025
Arsenal teme que pode perder zagueiro da seleção pelos próximos meses

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de novembro de 2025

O zagueiro Gabriel Magalhães deve passar por outra bateria de exames médicos depois de sofrer uma lesão muscular. Segundo o site americano “The Athletic”, o Arsenal teme que o defensor possa ficar entre um e dois meses fora de ação.
Vale lembrar que o defensor de 27 anos foi substituído no segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Senegal, em amistoso, que foi disputado no estádio Emirates. Ao deixar o campo, ele mostrou sentir dores e segurou sua perna enquanto andava.
Após isso, a Seleção Brasileira confirmou sua seleção e Gabriel foi cortado do amistoso contra a Tunísia, que será disputado na tarde desta terça-feira (18), no estádio Pierre Mauroy, em Lille. Por outro lado, os Gunners querem fazer mais exames para determinar a gravidade da lesão, mas os resultados iniciais sugerem que o zagueiro deve ficar fora entre um mês ou dois.
O zagueiro é titular e peça-chave no time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, que lidera a Premier League. Além disso, o defensor jogou em todas as partidas da equipe na Champions League.

Gabriel comemorando um gol pelo Arsenal (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
A lesão de Gabriel vem em um momento inoportuno para o Arsenal, com os Gunners tendo que jogar pelo menos 14 jogos nas próximas oito semanas. Além disso, o clube do norte de Londres ainda conta com mais desfalques, caso do também brasileiro Gabriel Martinelli, do capitão Odegaard, de Noni Madueke e do sueco Viktor Gyökeres.
Por conta de sua lesão, Gabriel deve desfalcar o Arsenal no clássico North London Derby diante do Tottenham, neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), que será disputado no Emirates.









































