Arsenal teve grande atuação e venceu Leicester de virada fora de casa | OneFootball

Arsenal teve grande atuação e venceu Leicester de virada fora de casa | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·28 de fevereiro de 2021

Arsenal teve grande atuação e venceu Leicester de virada fora de casa

Imagem do artigo:Arsenal teve grande atuação e venceu Leicester de virada fora de casa

O Arsenal tinha um jogo muito complicado na rodada diante do terceiro colocado da Premier League, o Leicester. Mesmo assim, teve uma atuação grande, se impôs diante dos Foxes e venceu até com alguma tranquilidade por 3 a 1. E ainda foi de virada. O atacante Nicolas Pépé foi o melhor em campo e seus companheiros de ataque, Willian e Alexandre Lacazette, também foram bem.

O técnico Mikel Arteta ainda deixou no banco o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, capitão e o principal jogador do time. Poupou o gabonês na sequência de jogos que o time faz. Deixou no banco também outro jogador que vem se destacando, Bukayo Saka, além de Héctor Bellerín, lateral direito. Rodou o seu elenco diante de um dos times mais fortes da liga, mas conseguiu um ótimo desempenho mesmo assim.


Vídeos OneFootball


Brendan Rodgers tinha alguns desfalques importantes no Leicester. James Maddison, Danmnis Praet e Ayoze Pérez não ficaram nem no banco de reservas, assim como Wesley Fofana e James Justin. O técnico armou a equipe no 4-4-2 clássico e conseguiu um setor que foi muito bem na partida: o centro do meio-campo. Foi só com Wilfred Ndidi e Youri Tielemans que o time da casa teve sucesso. Nem mesmo James Vardy, que pouco recebeu a bola, conseguiu ir bem na partida.

A dificuldade do Arsenal aumentou ainda mais quando o Leicester abriu o placar logo aos seis minutos, quando o meio-campista Youri Tielemans colocou o Leicester à frente no placar. O torcedor dos Gunners deve ter pensando que seria mais um daqueles dias. Mas não foi. Aos 39 minutos, em levantamento de Willian para a área, David Luiz marcou o gol de empate em 1 a 1.

O Arsenal perdeu o garoto Emile Smith Rowe no fim do primeiro tempo, por lesão. Entrou em campo Martin Odegaard. Pépé foi quem mais parecia querer mostrar serviço a Arteta. O seu desempenho foi simplesmente espetacular, com participação direta na vitória do time. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, foi ele quem chutou a gol e a bola foi desviada com a mão pelo defensor. O árbitro não marcou imediatamente, mas ao consultar o VAR, que o chamou, apontou a marca da cal. Lacazette cobrou com categoria e virou o jogo para o time de Londres antes do intervalo.

No início da segunda etapa, aos sete minutos, Pépé recebeu livre, leve e solto para tocar para o fundo da rede e ampliar o marcador: 3 a 1. Depois do gol, o Arsenal controlou a partida e não deu praticamente nenhuma chance aos Foxes de reagirem na partida. Ficou um pouco menos com a posse da bola, mas continuou não cedendo espaços e chegando com mais perigo ao ataque.

O Leicester pareceu perdido em campo, sem saber o que fazer e como reagir. As mudanças promovidas por Rodgers não surtiram efeito, nem a entrada de Marc Albrighton, já no intervalo, nem a entrada de Cengiz Ünder. Talvez ainda um pouco cansado e abalado pela eliminação no meio de semana na Liga Europa. De qualquer forma, o time terá mais tempo para se dedicar à Premier League e na briga por uma das vagas na Champions League, algo que promete ser muito acirrado.

Veja também:

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo