oGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Arsenal volta ao topo na Inglaterra após vitória magra sobre o Fulham

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2025
O Arsenal recuperou a liderança da Premier League com uma vitória magra pela contagem mínima sobre o Fulham no Craven Cottage. O gol decisivo foi anotado já no segundo tempo por Leandro Trossard.
A equipe de Mikel Arteta entrou no clássico londrino sabendo que apenas uma vitória a colocaria acima do Manchester City, que havia assumido temporariamente o topo mais cedo no mesmo dia com uma vitória por 2-0 sobre o Everton. Embora o Fulham tenha pressionado os líderes do campeonato até o fim, a superioridade do Arsenal nos momentos decisivos foi suficiente.
Os Cottagers começaram bem, apesar de seu elenco reduzido, com Raul Jimenez e Harry Wilson testando a defesa do Arsenal nos primeiros momentos.
Os Gunners pensaram que haviam aberto o placar quando Riccardo Calafiori acertou um belo chute da borda da área, mas o gol foi anulado por impedimento após uma checagem do VAR.
Os anfitriões continuaram pressionando, mas sofreram outro golpe antes do intervalo, pois o defensor Joachim Andersen teve que sair machucado - aumentando a já extensa lista de desfalques de Marco Silva.
O time de Mikel Arteta intensificou a pressão após o intervalo e encontrou o gol da vitória pouco antes dos 15 minutos. Na cobrança de escanteio de Bukayo Saka, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães subiu mais alto para desviar a bola em direção ao gol, onde Trossard chegou livre na segunda trave para concluir.
Momentos depois, o Arsenal pensou que tinha um pênalti quando Saka foi derrubado por Kevin, mas o VAR reverteu a decisão do árbitro Anthony Taylor.
Apesar da pressão tardia do time de Marco Silva, a defesa do Arsenal se manteve sólida, com o goleiro David Raya raramente sendo incomodado nos momentos finais.
O resultado garante que o time de Arteta fique três pontos à frente no topo da tabela, enquanto o Fulham permanece em 14º após sofrer sua terceira derrota consecutiva.