Esporte News Mundo
·22 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de julho de 2022
Após cinco temporadas atuando pelo Manchester City, o ucraniano Oleksandr Zinchenko foi confirmado, nesta sexta-feira (22), como o novo reforço do Arsenal. O atleta chega ao clube após um pedido especial do técnico Mikel Arteta, que não escondeu a alegria de contar com Zinchenko em seu elenco. Ao falar sobre o reforço, o treinador citou todo o comprometimento.
— Nós estamos aqui para vencer. Se queremos vencer, precisamos impor o nosso jeito de jogar e o Zinchenko tem os dois. Conheço o histórico dele, tem muita experiência e terá um importante papel em nossa equipe. Ele chegou em um estágio da carreira em que deseja novos desafios e isso podemos oferecer a ele. Eu posso dar ao Zinchenko um papel importante no time — disse Arteta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quando era auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta teve a oportunidade de trabalhar com Zinchenko no dia a dia. Além de exaltar as qualidades do ucraniano como jogador, Arteta também lembrou o quanto o jogador é profissional e de bom relacionamento.
— Acho que em primeiro lugar chama a atenção a qualidade humana. Eu sei quem ele é como pessoa e o caráter que ele tem. Nunca vou esquecer no Manchester City que o Zinchenko sempre era o primeiro a chegar no campo para treinar e sempre exigindo um nível alto de atenção. Na minha opinião, isso é único para um jogador de futebol — avaliou Arteta.
Para contratar Zinchenko, o Arsenal pagou cerca de 30 milhões milhões de libras (aproximadamente R$ 197 milhões na cotação atual) e terá ainda uma taxa fixa de mais 2 milhões de libras (R$ 13 milhões) em bônus no contrato. Na última temporada, o jogador foi campeão da Premier League pelo manchester City, tendo feito 28 jogos e contribuído com seis assistências.