Gazeta Esportiva.com
·23 de janeiro de 2026
Arteta celebra retorno do trio de atacantes ao Arsenal e explica empréstimo de Nwaneri

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de janeiro de 2026

O técnico Mikel Arteta vive um raro e positivo “dilema” no comando do Arsenal às vésperas do clássico contra o Manchester United pela Premier League. Pela primeira vez na temporada, o treinador tem o trio ofensivo simultaneamente à disposição.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com Gabriel Jesus e Gyökeres vindo de gols decisivos contra a Inter de Milão, e Havertz retornando de lesão, Arteta comemora a competitividade interna. “Esperávamos por isso. Com a quantidade de jogos vindo, todos terão oportunidades”, destacou o comandante.
Enquanto resolve o quebra-cabeça no ataque, o clube oficializou o empréstimo da joia Ethan Nwaneri, de 18 anos, ao Olympique de Marselha até o fim da temporada. Sem espaço no time titular dos líderes da Premier League, o jovem meia-atacante ruma à França para ganhar experiência. “Ele precisa ser jogado aos tubarões em uma atmosfera incrível, e isso o tornará um jogador fantástico”, afirmou Arteta, ressaltando que a saída da zona de conforto no Emirates é vital para o seu desenvolvimento.
A escolha pelo Marselha foi estratégica, repetindo o modelo de sucesso de William Saliba, que se tornou pilar defensivo do Arsenal após brilhar no clube francês. Arteta também enfatizou a presença do técnico Roberto De Zerbi no comando do Olympique, elogiando sua capacidade de potencializar talentos precoces. O Arsenal, que renovou recentemente com Nwaneri por cinco anos, vê a transferência como um passo essencial para que o atleta respire novos ares e retorne mais maduro.








































