Gazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025
Arteta elogia elenco do Arsenal para superar lesões da temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2025

Mikel Arteta afirmou que o elenco recheado de opções do Arsenal tem ajudado o líder da Premier League a lidar com sua “pior” sequência de lesões, enquanto o técnico se prepara para o jogo de quarta-feira contra o Brentford.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Notícias do Brasileirão 2025 Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Gabriel Jesus, Viktor Gyokeres, Noni Madueke, Gabriel Martinelli e Martin Odegaard retornaram recentemente de lesão, mas Gabriel Magalhães e Kai Havertz ainda devem ficar afastados por algumas semanas.
O ponta Leandro Trossard e o zagueiro William Saliba são dúvida para enfrentar o Brentford, mas o técnico do Arsenal disse nesta terça-feira que espera tê-los de volta “em alguns dias”.
O Arsenal também foi bastante prejudicado por lesões na temporada passada, e a falta de opções no ataque foi apontada como um dos motivos para a equipe não conseguir fazer frente ao Liverpool na disputa pelo título da Premier League.
“Esta temporada tem sido a pior em alguns aspectos, especialmente no ataque, e agora com o que está acontecendo na linha defensiva”, disse Arteta a jornalistas.
“Mas nós aprendemos e conseguimos montar um elenco muito mais fiável, com mais opções.
“Aprendemos com o passado também que precisamos usar jogadores em posições diferentes, e eles precisam ser capazes de cumprir funções distintas se quisermos competir neste nível — e o exemplo do Mikel (Merino) provavelmente é o melhor de todos.”
O meio-campista espanhol, que chegou vindo da Real Sociedad em 2024, foi utilizado com frequência como atacante na última temporada, marcando nove gols em todas as competições.
Na janela de transferências do verão, o Arsenal fez reforços importantes, trazendo Martin Zubimendi, Christian Norgaard, Cristhian Mosquera, Eberechi Eze, Madueke e Gyokeres.
Esses recursos extras deram a Arteta mais opções, e a equipe abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City, segundo colocado, no topo da Premier League.
Saliba ficou fora do empate em 1 a 1 com o Chelsea, no domingo, após sofrer um golpe em um treino.
“Ele teve um pequeno desconforto, então acho que será questão de dias. Vamos ver se ele consegue estar disponível amanhã (contra o Brentford)”, disse Arteta.
Trossard foi outro jogador que perdeu o jogo em Stamford Bridge, mas Arteta afirmou que o ponta também deve voltar “em questão de dias”.
Arteta pediu que os torcedores no Emirates Stadium, na quarta-feira, apoiem sua equipe de forma intensa diante do Brentford, décimo colocado.
“Todo mundo no Emirates, outra vez, para vencermos o Brentford”, disse ele. “É vital, é enorme.”









































