Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Arteta valoriza confiança no elenco após vitória tranquila do Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

Após a vitória do Arsenal sobre o Wigan no último domingo pela FA Cup, o técnico Mikel Arteta falou sobre a atuação da equipe e o grande número de leões no elenco. Apesar da opção técnica de não recorrer a alguns jogadores titulares como Gabriel Magalhães e Declan Rice, o Arsenal anotou quatro gols no duelo.
“Fiquei um pouco surpreso com o nível de coesão e conexões logo no início da partida, porque quando você faz tantas mudanças isso pode faltar. Mas certamente não foi o caso e marcamos alguns gols muito, muito bons. Estou muito satisfeito com isso”, disse Arteta.
“Precisamos que alguns jogadores voltem e estejam aptos, para nos dar não apenas números, mas também opções diferentes em relação aos adversários que temos. Então, quanto mais rápido voltarem, melhor”, falou.
Com a lesão de Martin Odegaard na partida contra o Brentford pelo Campeonato Inglês, Arteta optou por escalar Bukayo Saka como meia centralizado. Apesar do deslocamento em campo, o camisa 7 dos Gunners se destacou atuando fora de posição.
“Bem, ele fica mais central, mais próximo do gol. É um pouco mais difícil para o adversário ter uma referência constante. Ele pode trocar de posição com um jogador aberto também, e é muito bom em encontrar esses espaços. Quando está ali, pode machucar muito com a bola”, destacou Arteta.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Arsenal (@arsenal)
Contratado no início da temporada, Erebechi Eze não vinha performando seu melhor futebol, mas anotou dois passes para gol. Mikel Arteta destacou a ótima atuação do camisa 10 e falou da importância dos atletas se sentirem confiantes em campo.
“Acho que o risco que ele assumiu no terço final, a quantidade de chutes que tentou também, acho que é muito positivo. É isso que queremos dele”, afirmou.
“É disso que esses jogadores precisam, desses momentos, e especialmente quando falamos dos criativos, eles precisam sentir que estão produzindo esses momentos. Estou muito feliz com isso, muito feliz com o Gabi também, pela corrida que fez, o tempo certo e depois a finalização na jogada – realmente muito positivo. Isso é bom para o ambiente, para a confiança, é uma coisa muito boa”, finalizou.









































