Trivela
·21 de setembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·21 de setembro de 2022
Arthur foi contratado pelo Liverpool no último dia da janela de transferências. Um reforço emergencial para cobrir uma epidemia de lesões no meio-campo. A morte da rainha Elizabeth adiou dois jogos de Premier League envolvendo os Reds e provavelmente diminuiu o tempo que ele teria em campo. Fez apenas 13 minutos contra o Napoli. Como não foi convocado para a seleção brasileira, aproveitou para ganhar um pouco de ritmo nesta terça-feira, defendendo o time sub-21 durante uma hora na derrota por 1 a 0 para o Rochdale, lanterna da quarta divisão, pelo Troféu Papa John, uma copa reservada a equipes da League One e League Two e times jovens da elite.
Não é incomum jogadores atuarem em equipes inferiores quando estão precisando de ritmo de jogo, mas na semana em que a seleção brasileira faz amistosos de preparação para a Copa do Mundo, a situação em que Arthur, ainda com ambição de estar no Catar, se encontrou é pelo menos ilustrativa do que a sua carreira se tornou, após a explosão pelo Grêmio e as chances por Barcelona e Juventus. Não significa que não possa se recuperar, ser importante ao Liverpool e garantir sua vaga, mas parece que terá que correr muito atrás do prejuízo.
Segundo as notas dadas pelo jornal Liverpool Echo, ele nem jogou mal. Recebeu oito, o melhor do time junto do meia Luca Stephenson e do goleiro Luke Hewitson. “Continuou a melhorar sua forma física com uma atuação confiante, especialmente com o seu uso da bola e de velocidade na posse. Foi substituído”, escreveu o jornal. Ele saiu aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada do veterano Jay Spearing. Formado no clube, o volante de 33 anos voltou, nove anos depois de sair para o Bolton, para começar a carreira de treinador na comissão técnica do sub-18, ao mesmo tempo em que ainda bate uma bolinha no sub-21.
A competição deve ficar mais difícil para Arthur após a Data Fifa. O capitão Jordan Henderson recuperou-se e está com a seleção inglesa para os últimos jogos da primeira fase da Liga das Nações. Thiago retornou e foi titular contra o Ajax, na última semana. Harvey Elliot tem sido titular, com James Milner e Fábio Carvalho saindo do banco de reservas. Klopp ainda aguarda os retornos de Naby Keita, Curtis Jones e Oxlade-Chamberlain.