Jogada10
·10 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de abril de 2022
O atacante brasileiro Arthur Cabral enfim fez grande jogo com a camisa da Fiorentina. Na vitória dobre o Napoli, fora de casa, neste domingo (10), por 3 a 2, o ex-Ceará e Palmeiras iniciou a jogada do primeiro gol (de Nicolas González) e fez o terceiro do time. Ikone marcou o outro. Para o Napoli marcaram Mertens e Osimhen. Para a Fiorentina, grande resultado. O time foi aos 53 pontos (sétimo lugar), se aproximando da zona de classificação para as ligas europeias. Para o Napoli, um horror. Queria assumir a ponta, mas parou nos 66 pontos e está em terceiro.
Arthur Cabral (à esquerda) domina a bola e leva a Fiorentina ao ataque- Francesco Pecoraro/Getty Images
O brasileiro Arthur Cabral – já convocado por Tite para a Seleção – vem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais da Itália. Mas, até este domingo, não pelo futebol que vinha apresentando. A Fiorentina pagou 14 milhões de euros (R$ 90 milhões) para tirá-lo do suíço Basel, onde era ídolo máximo , para o lugar de Vlahovic, mas ele chegou para a rodada deste fim de semana com seis jogos (somente dois como titular), um gol e fracas atuações.
Duas situações é que fizeram seu nome entrar no “trending topics”. A primeira foi a tremenda “secada” que ele deu na assessora de imprensa da Fiorentina, a jornalista e influencer Rossella Petrillo, durante uma entrevista em fevereiro.
Arthur Cabral e o olhada de ‘Lobo Mau’ para cima de Rossella que viralizou na Itália, em fevereiro – Reprodução
A outra foi a crítica de outra beldade, a jornalista Rocio Valero. Nesta semana ela disse que: ” Tecnicamente, Arthur Cabral está muito abaixo do que deveria render. Vi melhoras, mas nada envolvente. Espero que melhore nos próximos jogos”.
Parece que Cabral assimilou a crítica. Contra o Napoli, neste domingo, fez boa partida. Iniciou e foi muito participativo na jogada em que o time abriu o placar, atrapalhando a zaga e dificultando a visão do goleiro para o chute do argentino Nicolas González. Na etapa final, Mertens empatou para o time da casa. Mas Ikoné, que acabara de entrar, aos dez minutos recolocou os visitantes na frente. E aos 26 veio a grande jogada de Arthur Cabral. O ex-Ceará pegou pela esquerda, deixou o marcador no chão e fez um golaço. Explodiu de alegria, tirou a camisa e levou amarelo.
O Napoli fez o segundo gol com o artilheiro nigeriano Osimhen. Mas a Fiorentina segurou o resultado até o fim. E foi o jogo terminar para Arthur Cabral, extasiado, soltar um palavrão bem brasileiro para expressar o seu alívio. Parece que nos próximos dias ele será mais comentado pela boa atuação e belo gol do que pelos olhares de lobo mau em cima da belíiiiissima repórter da comunicação da Fiorentina.
Sábado 9/4 Empoli 0 x 0 Spezia Inter 2 x 0 Verona Cagliari 1×2 Juventus Domingo 10/4 Genoa 1×4 Lazio Napoli 2 x 3 Fiorentina Sassuolo 2 x 1 Atalanta Venezia 1 x 2 Udinese Roma x Salernitana Torino x Milan Segunda 11/4 15h45 – Bologna x Sampdoria