Glorioso 1904
·07 de junho de 2025
Arthur Cabral está de saída e Benfica já sabe quanto encaixará com a venda

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de junho de 2025
A mudança de Arthur Cabral do Benfica para o Botafogo volta a ter novos contornos. Depois da informação conhecida na noite da passada sexta-feira, eis que existem novos dados relativos ao encaixe do Clube da Luz com o ponta-de-lança canarinho.
Segundo adianta este sábado o diário O Jogo, a mudança de Arthur Cabral para o Brasil irá render aos cofres do Benfica cerca de 12 milhões de euros. Além deste valor, a transferência do camisola 9 dos vermelhos e brancos permitirá um encaixe de mais 3 milhões de euros, mediante a concretização de objetivos, cumpridos pelo atacante brasileiro.
A este valor, Rui Costa assegurou ainda mais um 'privilégio' nas negociações. Além do valor recebido, o Presidente do Benfica conta ainda com uma reserva de 10% de uma mais-valia em futura venda de Arthur Cabral, o que pode vir a beneficiar os cofres do Clube da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 10 milhões de euros – conta com 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.