OneFootball
·15 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·15 de setembro de 2025
Na Arena do Grêmio, Arthur voltou a vestir a camisa tricolor após quatro meses e foi um dos destaques individuais da equipe, apesar da derrota por 1 a 0 para o Mirassol, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A partida marcou sua reestreia no clube em um ambiente de festa, com mais de 45 mil torcedores presentes, mas a frustração tomou conta da arquibancada ao fim do jogo. O volante, no entanto, mostrou qualidade no meio-campo e deixou boas impressões mesmo sem o resultado esperado.
O camisa 29 liderou a equipe em número de passes, com 76 tentativas e apenas quatro erros, além de registrar quatro desarmes.
Ele voltou a iniciar e terminar uma partida, o que não ocorria desde 10 de maio, quando atuou pelo Girona na derrota para o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.
Apesar do desempenho consistente, foi dele a falta que originou o gol da vitória paulista.
Após o apito final, Arthur avaliou positivamente seu retorno físico, mas admitiu que o time precisa evoluir coletivamente para sair do momento delicado. Se não houver problemas durante a semana, a tendência é que ele seja titular no Gre-Nal do próximo sábado, no Beira-Rio.
📸 Pedro H. Tesch - 2025 Getty Images