Arthur Elias prevê duelo “físico” entre Seleção feminina e Inglaterra | OneFootball

Arthur Elias prevê duelo “físico” entre Seleção feminina e Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de outubro de 2025

Arthur Elias prevê duelo “físico” entre Seleção feminina e Inglaterra

Imagem do artigo:Arthur Elias prevê duelo “físico” entre Seleção feminina e Inglaterra

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina, falou sobre a preparação da Canarinho para o amistoso diante da Inglaterra, que será disputado neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. O treinador prevê um duelo físico e tático contra as atuais campeãs europeias.

“Fizemos dois treinos, o primeiro voltado à recuperação, e o segundo já exigimos um pouco mais: abrimos o campo, fizemos um coletivo e preparamos bem as opções que temos para o jogo”, disse Arthur Elias, em entrevista à CBF TV.

Apesar de ser um amistoso, o confronto tem clima de revanche. Em 2023, na Finalíssima Feminina, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Inglaterra, mas acabou sendo superado por 4 a 2 nos pênaltis. A partida deste sábado reúne novamente as duas campeãs continentais: o Brasil, campeã da Copa América, e a Inglaterra, vencedora da Eurocopa.


Vídeos OneFootball


Duelo tático e físico

Ciente da rivalidade entre as seleções, Arthur Elias destacou o alto nível técnico e físico do confronto. Além disso, o comandante elogiou a evolução do futebol feminino nos dois países.

“Sempre há rivalidade quando se fala de grandes escolas do futebol. Brasil e Inglaterra são seleções que, mesmo sem grandes conquistas como Copa do Mundo ou Olimpíadas, vêm despontando nos últimos campeonatos. A Inglaterra especialmente na Europa, e o Brasil, que fez uma grande Olimpíada, tem uma história que o mundo inteiro respeita. Elas têm uma grande seleção, com jogadoras de alto nível e uma ótima treinadora”, afirmou o técnico.

“Será um confronto entre equipes da elite do futebol feminino. A rivalidade é natural entre campeãs continentais. O jogo será equilibrado, muito forte fisicamente e interessante taticamente, pois são equipes que atuam com modelos diferentes”, completou.

Foco na Copa do Mundo de 2027

Assim como Bia Zaneratto, que retornou após longo período afastada por lesão, Arthur Elias reforçou que o principal objetivo da Seleção é a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil.

“Sempre deixei claro que, depois das Olimpíadas, o nosso grande objetivo é a Copa do Mundo em casa. Vimos de uma conquista da Copa América e, hoje, das 24 jogadoras, apenas 12 participaram daquela campanha. Temos retornos importantes, cinco estreias em Data Fifa, então é um processo de dar oportunidades a muitas atletas”, explicou.

Programação da Seleção Brasileira

Após conquistar a Copa América de 2025 sobre a Colômbia, a Seleção segue com moral elevada e busca consolidar a evolução sob o comando de Arthur Elias. O terceiro treino da equipe está marcado para quinta-feira (23), novamente em Manchester.

Depois do jogo contra a Inglaterra, a delegação da Seleção segue para a Itália. Na próxima terça-feira, às 13h15, a Canarinho enfrenta a Azzurra em amistoso no Ennio Tardini, em Parma.

Saiba mais sobre o veículo