Gazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2024
Na noite deste sábado, no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES), a Seleção Brasileira feminina buscou um empate de 1 a 1 contra a Colômbia, em amistoso. Arthur Elias, treinador da Amarelinha, valorizou o empate e projetou a Copa do Mundo, em 2027.
“A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a Seleção Brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo”, começou o treinador da Seleção.
Arthur Elias afirmou que passa ideias para atletas e entende o processo de adapação ao estilo de jogo do Brasil neste ciclo para a Copa.
“Gostei bastante de todos as atletas que entraram, esse é o processo da Seleção, de elas entrarem e se sentirem bem, poderem se desenvolver na Seleção, e o time apresentar um futebol que independe da escalação e usar isso a nosso favor. Tenho passado essas ideias para elas, são ideias um pouco diferentes do que muitas delas estão acostumadas, mas elas têm acreditado e tenho certeza que isso vai fazer elas voltarem para a Seleção mais confiantes e ainda melhores”, pontuou.
Este foi o primeiro jogo do Brasil desde a prata olímpica, diante dos Estados Unidos, em Paris, no dia 10 de agosto. As brasileiras voltam aos gramados na próxima terça-feira (29), quando encaram novamente a Colômbia, às 19h (de Brasília). A bola vai rolar novamente no Estádio Kleber José de Andrade.
“O que a gente tem que fazer, é jogar mais no nosso país. A torcida vem ao estádio acompanhar a Seleção Feminina, como o torcedor capixaba fez hoje. Tenho certeza de que as jogadoras se sentem muito bem jogando no Brasil e estão com muita ansiedade e muito dedicadas para fazer um grande processo até a Copa do Mundo, acho que a gente está no caminho correto”, finalizou.
Os outros compromissos da Seleção, após a partida diante das colombianas, é a Austrália. No dia 28 de novembro e 1º de dezembro, o Brasil vai até a Austrália para a realização dos jogos.