Arthur revela bastidores do retorno ao Grêmio: “Queria voltar a sentir esse carinho” | OneFootball

Arthur revela bastidores do retorno ao Grêmio: “Queria voltar a sentir esse carinho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·28 de agosto de 2025

Arthur revela bastidores do retorno ao Grêmio: “Queria voltar a sentir esse carinho”

Imagem do artigo:Arthur revela bastidores do retorno ao Grêmio: “Queria voltar a sentir esse carinho”

O Grêmio oficializou nesta quinta-feira (28) o retorno do volante Arthur, de 29 anos, após sete temporadas no futebol europeu. Emprestado pela Juventus até junho de 2026, com possibilidade de prorrogação, o meio-campista falou pela primeira vez sobre a volta ao clube em vídeo divulgado pela Grêmio TV.

Sem espaço na Juventus, Arthur revelou que o clube italiano e seu representante receberam propostas mais vantajosas, mas o desejo de voltar ao Grêmio, para reencontrar a torcida e se sentir em casa novamente, foi decisivo para seu retorno.


Vídeos OneFootball


Bati o pé para voltar ao Grêmio

“Sempre tive um vínculo muito forte com o Grêmio. Cheguei aqui (em Porto Alegre) com 13 anos, vivi toda a minha adolescência. Minhas raízes são aqui, no Grêmio. Quando surgiu o primeiro interesse, conversamos bastante, mas era uma situação complicada, porque dependia da Juventus. Havia outras propostas melhores, para a Juventus e também para mim. Eu não quis. Bati o pé para voltar ao Grêmio. É a minha casa. Estou muito feliz por estar de volta”, contou a Grêmio TV.

“Falei do meu interesse em voltar para o Grêmio. É a sensação de voltar para casa. Todo o carinho que eu recebi, desde o Instagram, mensagens, até na chegada. Eles sabem, mas eu também quero falar aqui que é recíproco. Acho que também uma das decisões para voltar é por esse carinho que eu tenho deles. Queria voltar” a sentir esse carinho, queria me sentir de volta em casa e aqui estou”, completou.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores nas primeiras temporadas como profissional no Grêmio, Arthur destacou que pode ajudar os jovens do elenco principal. O meio-campista também ressaltou sua capacidade de contribuir no vestiário, graças aos diversos idiomas que aprendeu durante a passagem pela Europa.

“Hoje, eu posso ajudar esses garotos, porque tenho essa experiência. Já fiz o caminho que eles estão trilhando. Cada detalhe será importante. Cada detalhe será fundamental para voltarmos a sonhar, buscar esse alto nível, conquistar títulos e fazer o nosso melhor. Vim querendo fazer o meu melhor. Obviamente, quero ganhar títulos e levar o Grêmio ao mais alto patamar. Mas, antes de tudo, penso em fazer o meu melhor, pois sei que essa é a melhor forma de ajudar o Grêmio. Quero ser o mais profissional possível em todas as áreas. Também posso ajudar alguém com a questão do idioma“.

Saiba mais sobre o veículo