Esporte News Mundo
·04 de novembro de 2025
Artilheiro da final da última Champions, Doué fica com o Golden Boy

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Herói e artilheiro da final da última Champions League, Désire Doué, do Paris-Saint Germain, foi eleito e recebeu o prêmio Golden Boy, que foi realizado pelo jornal italiano “Tuttosport”. Ele premia o melhor jogador do futebol na categoria sub-21.
Na última temporada europeia, o meia-atacante marcou 16 gols e deu 14 assistências em 61 partidas em todas as competições que o PSG disputou. Entre eles, o jogador marcou duas vezes na final da última Champions League e ainda deu uma assistência para Hakimi abrir o placar, o que ajudou a equipe parisiense a golear a Inter de Milão e conquistar a competição pela primeira vez.
Estêvão foi o único brasileiro que esteve presente na votação. Entre os outros candidatos estavam os meias Franco Mastantuono e Arda Güler, ambos do Real Madrid, o zagueiro Paul Cubarsí, do Barcelona, e o meia-atacante Kenan Yildiz, da Juventus.
Publicidade

Doué marcando um gol na final da última Champions League (Foto: Stu Forster/Getty Images)
O prêmio Golden Boy do “Tuttosport” é realizado desde o ano de 2003 e é uma das premiações mais tradicionais do futebol europeu. Lamine Yamal é o atual vencedor, mas o regulamento da premiação não permite que o mesmo jogador vença por dois anos seguidos.
Nesta temporada, para o jogador estar apto a participar da premiação, ele precisa ter nascido pelo menos no ano de 2004 ou depois. Além disso, precisa estar contratado a um dos 25 clubes das 25 principais ligas da Uefa.
Clique para comentar









































