oGol.com.br
·19 de agosto de 2026
Artilheiro da Série C rescinde com o Amazonas por salários atrasados

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de agosto de 2026

Artilheiro da Série C, o atacante uruguaio Nico Schiappacasse está livre no mercado. O jogador rescindiu contrato com o Amazonas por conta de salários atrasados.
Segundo a agência que representa Nico, a rescisão aconteceu "por justa causa, devido ao incumprimento do clube no pagamento de salários pendentes". Segundo os representantes do atleta, após reunião com a diretoria da Onça, "nos foi manifestado que o clube não contava atualmente com os recursos para regularizar a situação".
Através das redes sociais, o jogador se despediu do clube. "Vou triste, porque não é o final que eu queria, mas também satisfeito, por ter entregado tudo mesmo diante das adversidades".
A reportagem de oGol entrou em contato com a assessoria do Amazonas, que disse que, no momento, a diretoria não vai comentar sobre o assunto.
Com passagens na base pelo Atlético de Madrid, Nico chegou ao Amazonas vindo do River Plate, do Uruguai, e marcou 8 gols em 17 partidas, sete dos quais o dão a artilharia da Série C. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Amazonas está a um ponto do Santa Cruz, primeiro time no G8.







































