ecbahia.com
·13 de janeiro de 2026
Artilheiro do Bahia na Copinha é vendido ao Londrina; entenda negociação

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·13 de janeiro de 2026

Um dos dois artilheiros do Bahia na Copinha, o atacante Juninho está de saída em definitivo do clube. Com 20 anos, e estourando a idade limite de base em 2026, ele acertou com o Londrina.
A negociação entre Bahia e o clube gerido por Bellintani acontece em definitivo, conforme publicação do setorista João Leiro.
O modelo de negociação consiste no que o próprio Bellintani prega em sua gestão no Londrina, buscando adquirir atletas jovens de clubes grandes que não serão utilizados, mas que já mostraram potencial de evolução.
O Bahia, por sua vez, permanece com 30% dos direitos econômicos do atleta para o caso de uma eventual venda futura feita pela equipe paranaense.
Juninho é um atleta da geração 2005 e deixa o Esquadrão após ter marcado três gols na partida de estreia da Copinha.
Com jogadores mais jovens à frente na disputa por lugar no elenco profissional, e uma concorrência com patamar cada vez mais elevado, a diretoria de futebol tricolor entendeu que a saída de Juninho representaria um aproveitamento melhor do atleta no Londrina, que jogará a Série B, com chance de lucro futuro.
Juninho representa o segundo negócio feito por Bahia e o Londrina somente para essa temporada.
Anteriormente, Guilherme Bellintani já havia procurado o Esquadrão para contratar o lateral-direito André, que estava sem espaço no clube. Na negociação, os dois clubes passaram a ter 50%, cada, dos direitos do jogador.









































