Artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta celebra vitória sobre Palmeiras e defende pênalti: ‘Me freou com o braço' | OneFootball

Artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta celebra vitória sobre Palmeiras e defende pênalti: ‘Me freou com o braço' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de maio de 2025

Artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta celebra vitória sobre Palmeiras e defende pênalti: ‘Me freou com o braço'

Imagem do artigo:Artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta celebra vitória sobre Palmeiras e defende pênalti: ‘Me freou com o braço'

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), fora de casa, pela décima rodada do Brasileirão. E o artilheiro Arrascaeta, que abriu o placar em cobrança de pênalti, respondeu ao fim do duelo sobre a marcação do árbitro.

Em lance no segundo tempo, Arrascaeta recebeu de Luiz Araújo e foi puxado por Murilo. O uruguaio, que ficaria de cara para o gol, caiu — e o juiz só marcou a falta ao ser chamado pelo VAR. Na visão do meia, porém, o movimento do zagueiro foi faltoso.


Vídeos OneFootball


"Com o braço, ele freia minha impulsão. Se não, eu ficaria sozinho na cara do gol com o Weverton. Quando ele coloca a mão, eu já perco o tempo da bola. Para mim, foi pênalti", decretou Arrascaeta.

O meia ainda relembrou que o jogo do Allianz Parque em 2024 terminou com polêmica, com o Flamengo reclamando um pênalti não marcado.

"No ano passado, a gente teve um pênalti que não deram também. Esse é o critério do árbitro. A gente não pode falar nada nem a favor, nem contra. Cada árbitro tem seu critério", avaliou.

Arrascaeta evitou se estender sobre a arbitragem e destacou o pênalti marcado contra o próprio Flamengo, aos dez minutos do primeiro tempo. No lance, foi impossível perceber com precisão se o toque no braço de Varela foi dentro ou fora da área. No fim, preferiu valorizar a vitória em um confronto direto.

"A gente sofreu também, foi um pênalti muito duvidoso. [Fico] feliz pelos três pontos, que é o mais importante. É praticamente uma final, um rival direto que joga sempre muito duro em casa. Sabíamos que era importante descontar três pontos deles. Ficamos felizes por isso", finalizou Arrascaeta.

Ayrton Lucas ressalta embate direto por título com Palmeiras

Autor do gol que fechou o placar após sair do banco, Ayrton Lucas também destacou o fato de ter vencido um concorrente direto ao título brasileiro, e fora de casa. Para o lateral, o Flamengo sempre pode entrar em campo pensando no resultado positivo, mesmo longe do Maracanã.

"Sabíamos que era um jogo muito difícil, na casa deles, mas a gente sabe da nossa capacidade. Independentemente se tá jogando dentro de casa ou fora, temos chances de vitória. Fico feliz de poder entrar, fazer gol e ajudar minha equipe para seguir forte [rumo] ao título do Brasileiro", destacou.

Com a melhora substancial da equipe no segundo tempo, Ayrton Lucas foi questionado sobre o que Filipe Luís passou ao time no intervalo. O lateral explicou que o técnico tenta passar tranquilidade para reduzir ao máximo os erros dentro de campo.

"Ele tenta passar tranquilidade para nós. Tenta passar tudo que a gente precisa melhorar, para que a gente não entre com dúvida em campo. Fomos felizes no segundo tempo e conseguimos a vitória. Agora é comemorar, mas descansar — porque temos um jogo muito importante pela frente", finalizou Ayrton Lucas.

O próximo compromisso do Flamengo na temporada será nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo