
Gazeta Esportiva.com
·09 de abril de 2025
Artilheiro do Santos, Guilherme vive maior jejum de gols desde agosto de 2024

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de abril de 2025
O atacante Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada, porém vive um período de seca. Goleador máximo do Paulistão com dez gols, o camisa 11 atravessa seu período mais longo sem bolas na rede desde agosto de 2024, quando disputava a Série B do Brasileirão.
Atualmente, Guilherme não estufa o gol advsersário há cinco duelos. A última vez que o atacante cravou ocorreu em 19 de fevereiro, na vitória de 3 a 0 contra o Noroeste, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da fase de gupos do Paulistão. Na ocaisão, além do camisa 11, Tiquinho e Thaciano marcaram para o Peixe.
Desta maneira, esta é a maior sequência sem gols de Guilherme desde agosto da última temporada, quando o jejum perdurou por 11 partidas. O camisa 11 havia marcado duas vezes contra o Paysandu, fora de casa, na vitória por 3 a 0, no dia 9, pela 20ª rodada. Depois disso, foi às redes novamente apenas na 32ª rodada, na derrota por 3 a 2 contra a Chapecoense, em Santa Catarina.
Desde então, o atacante do Santos não havia deixado de marcar um gol em um período superior a duas partidas. Assim, Guilherme foi o artilheiro do Peixe na Série B do Brasileirão, com dez gols, e do Campeonato Paulista de 2025, com o mesmo número de bolas na rede. Na atual temporada, além dos dez gols, o camisa 11 do Peixe distribuiu duas assistências.
Contestado, alguns torcedores pedem a saída de Guilherme da equipe titular do Santos, após partidas com desempenho abaixo do esperado.
Precisando dar respostas ao seu torcedor, o Santos volta a campo no domingo, quando visita o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 19h30 (de Brasília).