MundoBola
·24 de dezembro de 2025
Artilheiro do Sub-20, Léo Jacó deixa o Vasco e já tem novo clube

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 de dezembro de 2025

O Vasco perdeu o seu principal goleador das categorias de base na temporada de 2025. O atacante Léo Jacó, artilheiro isolado do time Sub-20, não permanecerá em São Januário para 2026. Após a diretoria cruzmaltina decidir não exercer a opção de compra, o jogador acertou sua transferência em definitivo para o Atlético-GO.
O jovem atleta, que pertencia ao Nova Iguaçu e estava emprestado ao Vasco, chamou a atenção do clube goiano após um ano de números expressivos. A apresentação no novo clube está prevista para o início de janeiro, segundo o "ge".
Léo Jacó estava cedido ao Gigante da Colina com valores de passe fixados. O Vasco tinha a prioridade contratual para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1 milhão. Havia ainda a possibilidade de comprar fatias maiores (60% ou 70%) por valores proporcionais.
No entanto, a diretoria vascaína comunicou oficialmente ao Nova Iguaçu que não exerceria o direito de compra. Livre no mercado para negociar, o staff do atleta fechou com o Atlético-GO por quatro anos, por 60% dos direitos econômicos.
A saída de Léo Jacó gera debate entre os torcedores devido ao seu desempenho em 2025. O centroavante foi o grande nome da base cruzmaltina, encerrando o ano como artilheiro da categoria Sub-20.
Ao todo, foram 22 gols marcados e seis assistências distribuídas na temporada. O faro de gol apurado rendeu ao garoto oportunidades no elenco profissional sob o comando de Fernando Diniz.
Léo Jacó atuou em duas partidas do Brasileirão 2025:









































