Artilheiro em Malta, Jefferson Assis busca repetir números na Indonésia | OneFootball

Artilheiro em Malta, Jefferson Assis busca repetir números na Indonésia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de outubro de 2023

Artilheiro em Malta, Jefferson Assis busca repetir números na Indonésia

Imagem do artigo:Artilheiro em Malta, Jefferson Assis busca repetir números na Indonésia

Jefferson Assis é um daqueles casos que chegam bem cedo a Europa. O atacante brasileiro que no Brasil atuou por poucos clubes, chegou em 2018 em Malta. O seu primeiro clube no país foi o Sliema Wanderers, mas foi no Gzira United que o atacante se firmou e teve grande destaque em números.

O atacante possui números expressivos com a camisa do Gzira, onde na temporada 22/23 em 32 jogos anotou 25 gols. No total foram 97 jogos e 50 gols com a camisa do time. Para Jefferson Assis, em conversa com a reportagem, este foi o clube pelo qual mais se identificou e se destacou até o momento.


Vídeos OneFootball


– Com o Gzira United tenho uma relação de muito carinho e gratidão, pude viver grandes momentos com a camisa do clube, e dentro de campo contribuindo com meus gols para devolver toda a confiança que sempre depositaram em mim – destacou o jogador, que ainda lembrou que teve momentos difíceis em sua chegada na questão de adaptação:

– A adaptação foi bem difícil, o fato de em Malta falarem Inglês, e um pouco de Italiano, e eu não sabia nada, foram pelo menos quatro meses para que eu começasse me adaptar totalmente.

Jefferson que se destacou pela sua velocidade, força e muita qualidade na finalização, agora chegou a Indonésia para atuar pelo Bali United. O atleta ainda busca se adaptar 100% ao novo país e cultura, mas mesmo estando nesse processo, já conseguiu números com a nova camisa. Em 12 jogos ele já balançou as redes em seis oportunidades, e garantiu buscar números ainda mais expressivos conforme for se adaptando totalmente.

– É uma cultura diferente, depois de tanto tempo em Malta a gente sente um pouco, mas estou trabalhando para acelerar esse processo e melhorar ainda mais meus números com o Bali – ressaltou o atleta.

Ainda perguntando sobre a vontade de retornar ao Brasil, Jefferson afirmou se sentir muito bem atualmente, e por estar tão adaptado a outras culturas e lugares, não sente no momento vontade de voltar a atuar em solo brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo