Artur Jorge afirma ligação eterna com o Botafogo, mas explica saída do clube | OneFootball

Artur Jorge afirma ligação eterna com o Botafogo, mas explica saída do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26 de fevereiro de 2025

Artur Jorge afirma ligação eterna com o Botafogo, mas explica saída do clube

Imagem do artigo:Artur Jorge afirma ligação eterna com o Botafogo, mas explica saída do clube

O Botafogo está prestes a completar 60 dias sem técnico. Desde a saída de Artur Jorge, que deixou o Alvinegro para trabalhar no futebol do Catar, a diretoria segue em busca de um sucessor, mas enfrenta diversas dificuldades, seja por altos salários ou pelo desinteresse de profissionais em trabalhar no Brasil atualmente.

Artur Jorge, aliás, marcou seu nome na história do Botafogo ao conquistar a inédita Libertadores da América e o Brasileirão, competição que o clube não vencia havia 29 anos. Em entrevista à TV portuguesa SIC, ele afirmou que sua conexão com o Glorioso será eterna.


Vídeos OneFootball


“O Botafogo nunca vai sair da minha vida. Foi o lugar onde fui mais feliz na trajetória esportiva. Essa ligação sempre existirá, tenho grande apreço e carinho pelo Botafogo, por sua torcida e pelos seus jogadores. Antes da final da Supercopa do Brasil, falei com todos os atletas que trabalharam comigo, mas acabaram perdendo. Criamos uma relação muito próxima pelo que conquistamos juntos. Daqui a 10 ou 20 anos, quando se falar de 2024, da primeira Libertadores do Botafogo, falarão inevitavelmente de mim”, disse Artur Jorge.

Todavia, mesmo com os títulos conquistados, sua saída não foi das melhores. Ele nunca deixou claro se permaneceria no clube e saiu ao término do contrato.

“(Sobre a saída) Há fatos que sabemos mais do que os torcedores. É muito fácil julgar ou criticar qualquer situação. No final do último jogo contra o São Paulo, quando fomos campeões em casa, o estádio inteiro gritava: ‘Fica, fica, fica'”, argumentou o português.

Botafogo segue sem técnico

“Mas sei um pouco mais do que os torcedores, tenho mais informações. Às vezes, precisamos ser mais brandos nos julgamentos. Ninguém toma decisões para prejudicar a si. Dentro do que sabia e do momento que vivia, tomei essa decisão. Isso não invalida minha ligação com o clube. Até hoje, muitas pessoas se manifestam, e agora, sim, com mais sentimento do que aqueles que agiram na emoção do momento”, concluiu.

Desde sua saída, o Botafogo já teve dois técnicos interinos: começou com Carlos Leiria e agora é comandado por Cláudio Caçapa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo