Artur Jorge analisa derrota do Botafogo para o Bahia: “Não esperávamos” | OneFootball

Artur Jorge analisa derrota do Botafogo para o Bahia: “Não esperávamos” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de maio de 2024

Artur Jorge analisa derrota do Botafogo para o Bahia: “Não esperávamos”

Imagem do artigo:Artur Jorge analisa derrota do Botafogo para o Bahia: “Não esperávamos”

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi surpreendido e derrotado em casa pelo Bahia, no último domingo, por 2 a 1. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Artur Jorge não escondeu a frustração pelo resultado diante da torcida.

“Hoje não foi o resultado que queríamos, que procuramos e que esperávamos. Temos que dar mérito também ao adversário, que é uma boa equipe e individualmente tem bons jogadores. Acabamos por não ter a capacidade de sermos superior ao adversário naquilo que foi essencial: a conclusão de jogadas. Tivemos oportunidades e fizemos três gols, mas só um contou. Fica o segundo para vocês avaliarem, de suas justiças. É um resultado que não nos agrada e nos deixa insatisfeito com aquilo que produzimos”, disse.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Artur Jorge apostou em uma estratégia diferente na reta final do jogo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele colocou em campo o zagueiro Alexander Barboza, mas para atuar como atacante.

Poucos minutos depois, porém, o Glorioso sofreu o gol da derrota, e muitos torcedores questionaram a substituição incomum de Artur Jorge, que assumiu a responsabilidade..

“A minha função é tomar decisões. Obviamente é que pensamos em uma forma de chegar ao gol. Tínhamos mais bolas nos corredores, tentamos colocar mais um homem junto ao Júnior. Optamos pelo Barboza porque é um jogador forte no jogo aéreo. Tentamos ganhar o jogo, a intenção foi exatamente essa. Naquele momento, com o empate nos 15 minutos finais, procuramos estrategicamente montar a equipe para chegar ao segundo gol. Acabou por não ter o efeito que desejávamos. Tenho eu que assumir essa responsabilidade”, explicou.

“Não é um treino que faço especificamente. É uma situação do recurso. Já o vimos em situação de treino e em finalização na área contrária, portanto achamos que poderia ser possível chegar ao gol a partir disso, por termos dois homens fortes na área”, concluiu.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time comandado por Artur Jorge enfrenta a LDU de Quito, do Equador, em casa.

Saiba mais sobre o veículo