Fogo Na Rede
·05 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·05 de outubro de 2024
Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, o técnico Artur Jorge avaliou o resultado positivo que não ocorria há 16 anos na capital paranaense.
— Controlamos a partida, mas não fomos dominantes durante toda a partida. Há momentos que precisamos estar confortáveis mesmo quando o adversário tem a bola, e soubemos suportar as investidas do adversário, principalmente no fim do jogo. No primeiro tempo tivemos alguma dificuldade na adaptação ao gramado, a bola mais rápida, passes saindo sempre um metro à frente do colega. Dentro desse domínio, fizemos um gol, as duas melhores ocasiões do gol foram nossas, recordo do chute do Savarino na trave e a chance do Luiz Henrique, que aparece cara a cara com o goleiro contrário. Tivemos um jogo controlado. Faltou de fato fazer o segundo gol, que a história seria bem diferente, para estarmos mais confortáveis no jogo e tirar o que poderia ser uma pressão final do adversário – disse Artur.
— A dificuldade também se reflete naquilo que era historicamente, que há cerca de 16 anos o Botafogo não vencia aqui, o que mostra a dificuldade de jogar aqui. Era muito importante vencer depois do empate que tivemos na rodada anterior, também para ter essa parada da data Fifa em cima de uma vitória. Estou satisfeito também pelo que valoriza nosso trabalho, não só em termos de resultado, mas pela quantidade de jogadores que temos nas seleções nacionais. Isso é fruto do bom trabalho dos jogadores. Destaco ainda a importância de estarmos mais focados em nós, no nosso trabalho, sabendo que dependemos de nós próprios, o resultado que conseguirmos será sempre determinante. Nessa altura somos a única equipe que depende de si – afirmou.
O Botafogo volta a campo contra o Criciúma, sexta, 18, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.