Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro | OneFootball

Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·31 de julho de 2026

Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro

Imagem do artigo:Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro

As graves lesões de Gabriel Pec e Luis Sinisterra mudaram o planejamento do Cruzeiro para a sequência da temporada. Mesmo reconhecendo o impacto esportivo e financeiro das baixas, o técnico Artur Jorge afirmou que o momento também cria oportunidades para outros jogadores ganharem espaço no elenco.


Vídeos OneFootball


Durante a coletiva, o treinador destacou que situações como essa fogem do controle da comissão, principalmente após o trabalho realizado na pausa da Copa e o investimento feito pelo clube para fortalecer o elenco:

“O desafio é porque não controlamos. Nós preparamos a intertemporada e fizemos um esforço, no caso do Pec, em sua contratação. Do ponto de vista desportivo, é ruim. Mas também do ponto de vista de gestão, já que esse atleta, hoje, não pode ser rentabilizado”, afirmou.

Imagem do artigo:Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro

Cruzeiro vem de uma vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira – Foto: Igor Barrankievicz / Cruzeiro

Técnico aposta na força do elenco

Apesar das perdas, Artur Jorge ressaltou que o Cruzeiro precisa encontrar alternativas sem abrir mão da identidade construída ao longo da temporada. Para o português, momentos como esse servem para acelerar o desenvolvimento de outros atletas e ampliar a competitividade dentro do grupo.

“Jamais queremos que aconteça, mas nos abre chance para nos reinventarmos. Temos procurado encontrar jogadores e potencializar alguns. O Arroyo era o dono da posição, machucou e agora está voltando. A equipe precisa de alguns ajustes, mas não pode perder a sua identidade”, completou.

Com Gabriel Pec e Luis Sinisterra fora por vários meses, o treinador vem realizando testes na equipe e distribuindo oportunidades a jogadores que antes tinham menos espaço. Keny Arroyo, Marquinhos e Bruno Rodrigues aparecem entre as opções utilizadas para recompor o setor ofensivo.

Além das mudanças internas, o Cruzeiro continua monitorando o mercado em busca de reforços para o ataque. A diretoria entende que as ausências prolongadas dos dois atacantes exigem a chegada de novos jogadores para manter o elenco competitivo nas disputas da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o departamento médico ainda acompanha outros atletas. Também seguem em recuperação os goleiros Cássio e Léo Aragão, além do centroavante Néiser Villareal, ampliando a lista de desfalques à disposição de Artur Jorge neste momento da temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo